Entrega de homenagens aos deputados André do Prado e Marcio Alvino reúne representantes de cidades do Alto Tietê e Vale do Paraíba

30 de abril de 2022

Descrição da imagem #PraCegoVer: de pé no Plenário, os deputados André do Prado e Márcio Alvino sorriem e seguram as placas com os títulos de Cidadão Suzanense. Ao lado deles estão, respectivamente, Gerice Lione e Leandrinho. Acima, na Mesa Diretiva da Câmara, autoridades sorriem para a câmera.

Com a presença de prefeitos, vices, vereadores e outras autoridades de várias cidades do Alto Tietê e do Vale do Paraíba, a Câmara de Suzano entregou, na noite de hoje (29), os títulos de Cidadão Suzanense aos deputados André do Prado (estadual) e Marcio Alvino (federal), ambos do PL. Os parlamentares foram aplaudidos de pé em vários momentos do evento.

O presidente da Câmara de Suzano, Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho, autor do decreto legislativo que concedeu o Título de Cidadão Suzanense a Marcio Alvino, relembrou a trajetória semelhante dos dois deputados, que foram prefeitos de Guararema e seguiram na política como parlamentares – André do Prado como deputado estadual, e Marcio Alvino, como federal.

“Ambos conduziram com grande êxito a prefeitura da cidade natal, conquistaram grande projeção por isso e tiveram coragem e ousadia de ampliar a atuação por todo nosso Estado de São Paulo”, disse. “São dois amigos da nossa cidade. Por isso, é uma alegria e uma honra tê-los, a partir de hoje, como filhos de Suzano. Se nosso município entrou nos trilhos é graças à parceria com esses dois deputados.”

Gerice Lione (PL), a esposa do Prefeito da Academia, autora do decreto legislativo que concedeu o Título de Cidadão Suzanense ao deputado estadual André do Prado, revelou que Prado e Alvino tiveram interesse em ajudar Suzano. “O estado em que a cidade se encontrava quando assumimos (em 2017) era muito triste. Os senhores se comprometeram, junto com prefeito Rodrigo Ashiuchi, a tirar a cidade da UTI”, afirmou ela.

Também estiveram presentes no evento os vereadores Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena; Jaime Siunte (PSDB); Artur Takayama (PL); Givaldo Freitas dos Santos (PL), o Baiano da Saúde; Joaquim Rosa (PL); José de Oliveira Lima (PDT), o Zé Oliveira; Lazario Nazaré Pedro (Republicanos), o Lázaro de Jesus; Marcel Pereira da Silva (PTB), o Marcel da ONG; Márcio Alexandre de Souza (PL), o Márcio Malt; Nelson dos Santos (PL), o Nelson do Fadul; e Rogerio Castilho (PSB).

André do Prado disse estar grato por receber a homenagem da Câmara de Suzano e de fazer parte do projeto político que resultou em obras para a cidade. “O Hino a Suzano fala sobre o ‘futuro de glória’, e esse futuro chegou, com muito trabalho sério, dedicação e planejamento. Vemos que a cidade renasceu para um futuro melhor”.

Marcio Alvino também agradeceu a parceria com o município. Ele contou que foi conduzido para a política depois que o pai, que foi prefeito de Guararema, faleceu em um acidente em 1988. “Quando a gente chega numa cidade do  tamanho de Suzano, com toda a região nos abraçando, vejo que o que meu pai queria está sendo realizado aqui. Caminhar ao lado de vocês é um grande prazer.”

Rodrigo Ashiuchi classificou o evento como “uma das mais importantes cerimônias de outorga do Título de Cidadão Suzanense”. Ele citou importantes obras do município conquistadas graças à parceria com Prado e Alvino, como a finalização da avenida Mário Covas, a Marginal do Una, e a Arena Suzano. “Várias obras, vários acontecimentos, que refletem não só no presente, mas no futuro. É um orgulho que temos de Suzano estar ganhando esses dois novos filhos”, destacou.