Ex-vereador Marsal Rosa é nomeado patrono de UBS da Vila Urupês

5 de setembro de 2018

Descrição da Imagem: #PraCegoVer: vereador Joaquim Rosa falando ao microfone na Tribuna da Câmara.

O ex-vereador Marsal Lopes Rosa foi nomeado patrono da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Urupês. Com a presença de familiares do jovem parlamentar, o projeto de Lei foi aprovado por unanimidade.

Marsal Rosa assumiu uma cadeira no Legislativo em 2014 e faleceu em abril de 2015, em um acidente de carro, aos 26 anos. O vereador Joaquim Rosa (PR), pai de Marsal, foi à Tribuna para falar sobre o assunto. Ele explicou que esta UBS foi uma luta pessoal de seu filho. “Ele foi fazer a prova da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Só que ele não respondeu as questões. Ele ficou desenhando como seria a unidade”, contou. “O Marsal, em um ano e quatro meses como vereador, fez muito pela nossa cidade. Essa homenagem é muito justa”, opinou. Os parlamentares José Alves Pinheiro Neto (PDT), o Netinho do Sindicato, Edirlei Junio Reis (PSD), o professor Edirlei, e Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho, fizeram questão de expressar o apoio à homenagem. Tanto os vereadores quanto o público presente, aplaudiram, em pé, a aprovação do projeto.

Além deste item, foram aprovadas outras três proposituras. Entre elas, a moção de apoio à PEC nº2/2018, que institui correção da diferença da remuneração no salário padrão entre os postos e graduações da Polícia Militar do Estado de São Paulo e estabelece que a diferença de salários entre graduações não poderá ser superior a dez por cento. A moção é de autoria da vereadora Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia.