Exposição recebe alunos da Emef Antonio Marques Figueira

10 de maio de 2018

Visita Expo AMF 10-5-18 002 - Ricardo Bittner

Descrição da imagem #PraCegoVer: em fila à frente da Galeria do Presidente, alunos do 4º ano da Emef Antônio Marques Figueira posam para foto. Foto: Ricardo Bittner

Mais duas turmas de alunos do 4º ano do Ensino Fundamental da Emef “Antônio Marques Figueira” visitaram nesta quinta-feira (10) a exposição “Câmara de Suzano: de 1949 aos dias de hoje”. Os estudantes também conheceram o Plenário e receberam explicações sobre o papel do Legislativo.

“Conheci a história de Suzano e matei a minha curiosidade”, disse a aluna do 4º ano C, Jeniffer Vitória Rocha dos Santos, de 10 anos, após a visita.

A professora Vivian Paula Camanho Teodoro Franco, do 4º ano H, destacou a importância de a Câmara de Suzano abrir as portas para alunos: “A visita é fundamental para conscientização cidadã dos alunos suzanenses. Desperta nas crianças nas crianças o espírito crítico por meio do conhecimento que é exposto aqui”, afirmou.

Visita Expo AMF 10-5-18 003 - Ricardo Bittner

Descrição da imagem #PraCegoVer: Alunos do 4º ano da Emef Antônio Marques Figueira posam para foto, tendo ao fundo parte da Galeria dos Presidentes. Foto: Ricardo Bittner

Ela também afirmou que o conteúdo apresentado na visita, bem como a cartilha “Como funciona a Câmara”, entregue a todos os alunos, irá complementar o que vem sendo trabalhado em sala de aula.

A exposição “Câmara de Suzano: de 1949 aos dias de hoje” tem como objetivos resgatar o passado da Câmara, homenagear os personagens que ajudaram a escrever a biografia da nossa cidade e abrir a Casa de Leis para a população. Entre os objetos e documentos que compõem a mostra está a ata da primeira sessão da Câmara, realizada em 2 de abril de 1949. Há ainda 25 fotos que traçam uma linha do tempo do Legislativo suzanense. Alguns materiais podem ser manuseados pelos visitantes.

A exposição é aberta ao público em geral e grupos de estudantes, que podem agendar visitas guiadas pelo portal do Legislativo suzanense: www.camarasuzano.sp.gov.br. Os alunos recebem certificados e, no caso de universitários, a atividade poderá contar como hora complementar. A visitação poderá ser feita de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.