Hospital Santa Maria receberá Título de Empresa Cidadã da Câmara de Suzano em sessão solene amanhã (29)

28 de agosto de 2019

Descrição da imagem #PraCegoVer: vereador professor Edirlei fala ao microfone na Tribuna da Câmara. Ele usa óculos e roupa social.

A Câmara de Suzano realizará amanhã (29), no Plenário do Palácio “Deputado José de Souza Candido”, às 19 horas, uma sessão solene para entrega do Título de Empresa Cidadã ao Hospital Santa Maria. O autor da homenagem é o vereador Edirlei Junio Reis (PSD), o professor Edirlei.

O Hospital Santa Maria foi inaugurado em 2015, pelos médicos Adalcindo Vieira do Nascimento Filho e Mannie Liu, e é a única unidade hospitalar particular em Suzano. Em março deste ano, foi responsável por prestar o primeiro atendimento a vítimas da tragédia ocorrida na Escola Estadual Raul Brasil, que resultou na morte de dez pessoas. Sete vítimas feridas no episódio foram levadas para o hospital, duas das quais ficaram internadas na unidade.

Quando inaugurado, o Santa Maria prestava serviços de pronto-atendimento 24 horas e contava com um centro de diagnósticos. Logo no semestre seguinte a unidade passou a contar com uma ala para internação composta por 16 leitos e suporte de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos e UTI Coronariana. Em 2017, o hospital inaugurou uma ala para maternidade, com capacidade para a realização de mais de 150 partos mensais.

“O Hospital Santa Maria de Suzano seguiu um rigoroso planejamento de expansão, com investimentos permanentes, e se consolidou enquanto referência de qualidade na prestação de serviços aos seus pacientes, aliando os critérios de eficiência, estrutura completa com tecnologia de ponta, acolhimento e humanização constantes”, explica o vereador Edirlei.

Sobre o atendimento de sete vítimas da escola Raul Brasil, o parlamentar destacou que o hospital o fez “com êxito, comprometimento e profissionalismo da equipe médica e de colaboradores de todos os departamentos”.

Empresa Cidadã

O Título de Empresa Cidadã foi criado em 2007, pelo ex-vereador Israel Sampaio de Lacerda Filho. Ele é concedido a empresas de Suzano por seu empenho e inovação. São modalidades consideradas para concessão da homenagem: preservação de recursos naturais e meio ambiente; ampliação ou manutenção de empregos existentes em conjuntura de grande dificuldade econômica; desenvolvimento de projetos e campanhas que visem combater insalubridade no ambiente de trabalho e preservar a saúde do trabalhador; inclusão social, combate à discriminação de minorias e desenvolvimento de programas que visem a garantia de acesso à cidadania a pessoas com deficiência; inovação tecnológica e desenvolvimento de mão-de-obra especializada no município; participação em projetos de educação popular, qualificação profissional e combate à pobreza.