Netinho do Sindicato intensifica ações nos bairros e conquista melhorias para zona norte

19 de julho de 2019

Descrição da imagem #PraCegoVer: vereador Netinho do Sindicato fala ao microfone na Tribuna da Câmara de Suzano.

O primeiro semestre de 2019 foi de muito trabalho e realizações para o vereador José Alves Pinheiro Neto (PDT), o Netinho do Sindicato. O parlamentar, que também é presidente da Comissão de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana da Câmara de Suzano, apresentou projetos de relevância para a cidade e atuou na fiscalização do governo, e cobrando ações efetivas para os bairros mais afastados, em especial na zona norte da cidade, frequentemente esquecida pelas gestões municipais.

Uma de suas atuações mais decisivas foi no respaldo aos alunos da rede estadual com o cancelamento do transporte escolar decretado pelo governo de São Paulo. Como presidente da Comissão de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, o parlamentar convocou autoridades competentes na tentativa de reaver a situação e na realização de reuniões e outros encaminhamentos para assegurar o acesso ao transporte gratuito aos cerca de 5 mil estudantes afetados pela medida.

Ao longo do semestre, Netinho intensificou o trabalho nos bairros, sobretudo a cobrança por melhorias e resultados, fixando-se como um importante elo entre o poder público e a população. Assim fez no acompanhamento da entrega dos uniformes escolares e na cobrança por melhorias nos serviços prestados ao município pela Sabesp.

Foi o parlamentar quem alertou sobre a abertura das comportas da represa de Taiaçupeba, no final de fevereiro, e prestou toda assistência às famílias do Jardim Maitê, Parque Maria Helena, Miguel Badra Baixo, Vila Maluf, Estrada do Furuyama, região de Palmeiras e outros bairros que foram castigados com as fortes chuvas que atingiram o município.

Devido à tragédia na escola Raul Brasil em março deste ano, Netinho pediu o cancelamento das festividades do aniversário de 70 anos de emancipação de Suzano e também propôs a criação de um memorial às vítimas do massacre.

Projetos

Entre os projetos apresentados, destaca-se a proposta de um Parque Linear no Jardim São Bernardino, já em processo de elaboração de projetos após vistoria na área para implantação pela Prefeitura. O espaço visa recuperar toda a área verde em valorização ao meio ambiente e oferecer à população estrutura de lazer com academia ao ar livre, pista para caminhada e bancos para descanso.

Também partiu do vereador o pedido de implantação de um balanço para cadeirantes no Parque Municipal Max Feffer e de outros aparelhos para academia ao ar livre, recreação e lazer infantil, com as devidas adaptações para atender pessoas com mobilidade reduzida em outras praças e parques da cidade.

Zona Norte

Netinho vem atuando massivamente na zona norte da cidade, região há mais de dez anos esquecida pelas administrações municipais. Partiu dele as cobranças para a retomada das obras do trevo do Jardim Dona Benta, bem como outras melhorias para o centro comercial do distrito em atendimento às reivindicações dos comerciantes locais.

Entre outras conquistas obtidas pelo mandato de Netinho para a zona norte estão as obras para colocação de tubulação e captação de águas pluviais na rua Paulo Hernani Braga do Nascimento, no Jardim São José, que também recebeu sinalização horizontal e vertical, iluminação em LED, limpeza de bueiro e todo recapeamento realizado nesta rua.

Ainda no Jardim São José, foi de Netinho a iniciativa para a instalação de um Ecoponto no bairro e também o pedido de iluminação para a rua Turquia, que já está na pauta da Secretaria de Mobilidade e Serviços Urbanos e em estudo pela EDP Bandeirante. O parlamentar também conquistou a implantação de uma academia ao ar livre na rua Orestes Ximenes e de outra no Jardim São Bernardino, além da limpeza da quadra e do campo de futebol do São José, braços de iluminação para os postes dos demais bairros, nivelamento de cascalhos, e emenda para aquisição de equipamentos da UBS do Jardim São José.

O vereador destinou emenda parlamentar para a construção de quadra na Emef Profª Therezinha Pereira Lima Muzzel, no Jardim São José, e para a compra de materiais como balança pediátrica, mesas, cadeiras, maca ginecológica, televisão, computador, armários, ventiladores, ar condicionado, desfibrilador, materiais de uso diário.

Várias escolas municipais também receberam obras de revitalização após cobrança de Netinho. Entre elas estão as escolas José Cardoso dos Santos, Terezinha Pereira Lima Muzzel e Ruy Ferreira Guimarães.

*Texto de autoria e responsabilidade da assessoria do vereador Netinho do Sindicato.