Pastor Alceu Cardoso quer que secretários municipais tenham formação superior

18 de abril de 2019


Descrição da imagem #PraCegoVer: o vereador Alceu Matias Cardoso (PRB), o pastor Alceu Cardoso, fala ao microfone na tribuna da Câmara. 

Foto: Ricardo Bittner 

O vereador Alceu Matias Cardoso (PRB), o pastor Alceu Cardoso, protocolou ontem (17) na Câmara de Suzano um projeto de lei que exige formação superior para os secretários municipais. A propositura está em tramitação nas comissões permanentes do Legislativo.

Segundo explicou o parlamentar, “a presente proposta propõe acrescentar texto no artigo 68 da Lei Orgânica Municipal, onde tem como finalidade capacitar o primeiro escalão do governo municipal, assim prevê que os secretários municipais de Suzano devam ter formação acadêmica universitária específica para cada área em que atuam”.

Cardoso ressaltou que “a medida tem como objetivo tornar a prestação do serviço público mais eficiente e fazer com que o secretariado seja formado por profissionais que realmente tenham a capacidade de desenvolver um trabalho de qualidade, melhorando assim diretamente e indiretamente a administração”.