Posse dos eleitos poderá ser acompanhada ao vivo pelo canal da Câmara de Suzano no YouTube

30 de dezembro de 2020


Descrição da imagem #PraCegoVer: fachada do prédio da Câmara de Suzano, com bandeiras hasteadas na lateral e céu azul ao fundo.

Foto: Ricardo Bittner

A posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores de Suzano para a 18ª legislatura (2021-2024), que será realizada no dia 1º de janeiro, às 10 horas, no Plenário do Palácio “Deputado José de Souza Cândido”, poderá ser acompanhada ao vivo pelo canal da Câmara no YouTube. Para assistir à transmissão, basta clicar no link www.youtube.com/c/TvCâmaradeSuzano, a partir de computadores, tablets ou celulares. O acesso ao canal também pode ser feito pelo portal da Câmara de Suzano (www.camarasuzano.sp.gov.br), clicando no ícone do YouTube, disponível na barra superior direita da página.

Devido à pandemia do novo coronavírus, o evento será com público restrito, atendendo às determinações do decreto municipal 9.554, de 23 de dezembro de 2020, que segue as orientações do governo estadual de retorno à fase vermelha do Plano São Paulo (decreto 64.994/2020) entre os dias 1º e 3 de janeiro de 2021.

Desta forma, o acesso à cerimônia será limitado a um convidado por vereador e também para o prefeito e vice-prefeito eleitos. Só poderão entrar no recinto pessoas com o convite e o uso de máscara de proteção facial é obrigatório. A Casa de Leis irá disponibilizar álcool 70% e aferir temperatura dos convidados na entrada.

Para evitar aglomerações, a entrada no Plenário terá demarcação de solo para respeitar a distância entre os convidados na fila. A ocupação dos assentos também observará a regra de distanciamento e não será permitida a presença de pessoas em pé.

A cerimônia

O rito da posse seguirá o que está previsto na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno da Câmara de Suzano. A sessão será presidida pelo vereador mais votado na eleição, Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho, que obteve 5.316 votos. Ele escolherá entre os demais legisladores o primeiro e o segundo secretários para auxiliá-lo nos trabalhos da mesa diretiva.

Após o recebimento da documentação necessária dos eleitos, haverá o juramento dos vereadores eleitos, do prefeito reeleito, Rodrigo Ashiuchi (PL), e do vice-prefeito reeleito, Walmir Pinto (PDT). Na sequência, será realizada a eleição dos membros da mesa diretiva da Câmara, composta pelo presidente, vice-presidente, primeiro e segundo secretários.

O prazo para inscrição dos candidatos aos cargos da mesa diretiva se encerrou hoje (30), às 16 horas.

Confira quem são os vereadores da 18ª legislatura da Câmara de Suzano:

André Marcos de Abreu (PSC), o Pacola

Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado

Artur Takayama (PL)

Denis Claudio da Silva (DEM), filho do Pedrinho do Mercado

Edirlei Junio Reis (PSDB), o professor Edirlei

Gerice Lione (PL), a esposa do Prefeito da Academia

Givaldo Freitas dos Santos (PL), o Baiano da Saúde

Jaime Siunte (PSDB)

Joaquim Rosa (PL)

José de Oliveira Lima (PDT), o Zé Oliveira

Lazario Nazaré Pedro (Republicanos), o Lázaro de Jesus

Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho

Marcel Pereira da Silva (PTB), o Marcel da ONG

Marcio Alexandre de Souza (PL), o Marcio Malt

Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena Dunga Vans

Max Eleno Benedito (Podemos), o Max do Futebol

Nelson dos Santos (PL), o Nelson do Fadul

Pedro Ishi (PTB)

Rogério Castilho (PSB)