Presidente do Suzano Futebol Clube recebe Título de Cidadão Suzanense

30 de novembro de 2019

Descrição da imagem #PraCegoVer: de pé no Plenário da Câmara, Lazaro Tomaz de Lima segura a placa com o Título de Cidadão Suzanense. Do lado esquerdo do homenageado está a esposa dele, Micheline, com um buquê de flores. Do lado direito, está o vereador professor Edirlei. Todos usam roupas sociais.

A Câmara de Suzano entregou na noite de hoje (29) o Título de Cidadão Suzanense ao advogado Lazaro Tomaz de Lima, presidente do Suzano Futebol Clube. A homenagem é de autoria do vereador Edirlei Junio Reis (PSD), o professor Edirlei.

A presidente do Legislativo, Gerice Lione (PL), conduziu o evento. Ela destacou que o homenageado é uma pessoa muito querida na cidade e que desenvolve um importante trabalho social com crianças e jovens por meio do esporte. “O Título de Cidadão Suzanense é um reconhecimento por toda a dedicação que Lazaro sempre teve por nosso município”, afirmou.

Professor Edirlei falou em nome da Casa de Leis na sessão solene. Ele ressaltou que conhece a história e o trabalho de Lima, quer além de estar à frente do Suzano Futebol Clube atualmente é assessor na Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana. “Temos mais que a obrigação de entregar o título a alguém que tem contribuído muito para nosso município”, disse. “O senhor é merecedor desta honraria por tudo que tem ofertado à nossa cidade”, completou.

Também estiveram presentes ao evento os vereadores André Marcos de Abreu (DEM), o Pacola; Denis Claudio da Silva (DEM), o filho do Pedrinho do Mercado; Jaime Siunte (PTB); e Rogério Gomes do Nascimento (PRP), o Rogério da Van.

Lazaro Tomaz de Lima recebeu o Título de Cidadão Suzanense ao lado da esposa, Micheline. “É um momento muito emocionante na minha vida”, revelou.

O homenageado contou que chegou com a família a Suzano em 1978, em cima de um caminhão de mudança. “Não tínhamos conhecimento, cultura, nem onde morar”, revelou ele, que salientou o acolhimento recebido na cidade. “Agradeço a honrosa oportunidade que o professor Edirlei e esta Casa de Leis me concederam.”

O secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Claudinei Valdemar Galo, representou o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) na sessão solene. “Você está recebendo uma homenagem justa e hoje se torna filho de Suzano”, falou ele ao homenageado.

O deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira (DEM), disse que considera Lima um vencedor por sua história de vida. “Merece todo o nosso respeito”, garantiu ele, que também falou sobre as ações sociais realizadas pelo homenageado no Suzano Futebol Clube.

Kazuhiro Mori, presidente do Conselho da Associação Cultural, Esportiva e Agrícola de Suzano (Aceas), revelou que Lima é uma pessoa simples e humilde, que não faz alarde do que faz. “Na sombra dessa humildade, vejo uma grandiosidade espetacular. Ele conhece o significado do trabalho e o que é fazer o bem à comunidade.”

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Suzano, Wellington da Silva Santos, também compôs a mesa de autoridades do evento. No Plenário da Câmara, também estavam os filhos do homenageado, Julia, Murilo e Gustavo, parentes e outras autoridades do município.