Rogério da Van destaca importância de convênios celebrados com o governo do Estado em evento em Suzano

17 de maio de 2018

Assinatura Convênio Gov Marcio 17-5-18 002 - Ricardo Bittner

Descrição da imagem #PraCegoVer: de pé, prefeito Rodrigo Ashiuchi discursa em evento no Bunkyo, sendo observado pelo governador Márcio França e outras autoridades, entre elas o vice-presidente da Câmara, Rogério da Van. Foto: Ricardo Bittner.

O vice-presidente da Câmara, Rogério Gomes do Nascimento (PRP), o Rogério da Van, destacou a importância dos convênios celebrados com o Governo do Estado de São Paulo nesta quinta-feira (17), durante visita do governador Márcio França (PSB) a Suzano. No evento realizado na Associação Cultural Suzanense (Bunkyo), foram assinadas a autorização para retomada do projeto de implantação da alça de acesso na SP-66 do Rodoanel Leste às cidades do Alto Tietê e de convênios para obras de infraestrutura urbana em Suzano e outros municípios da região.

“É muito importante a vinda desses recursos”, disse. “Vai trazer desenvolvimento e fazer a cidade andar para frente”, completou.

Também estiveram presentes no evento os vereadores Alceu Matias Cardoso (PRB), o pastor Alceu Cardoso; André Marcos de Abreu (DEM), o Pacola; Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado; Edirlei Junio Reis (PSD), o professor Edirlei; Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia; Joaquim Rosa (PR); José Silva de Oliveira (MDB), o Zé Lagoa; Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena Dunga Vans; e Neusa dos Santos Oliveira (PSD), a Neusa do Fadul.

O governador explicou que assinou convênios de liberação de recursos de pavimentação para auxiliar os prefeitos, já que muitos municípios vêm passando por dificuldades financeiras. “A arrecadação caiu e muitas prefeituras não conseguem fazer minimamente a manutenção urbana”, disse. “Dá impressão que o prefeito não quis fazer, mas na verdade ele não tinha como fazer”, completou.

França disse que observou que verificou que no centro de Suzano muitas ruas são de paralelepípedo, o que contribui para que a pavimentação seja feita mais rapidamente. “O prefeito terá condições de pavimentar vários bairros e também o centro”, afirmou.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) salientou em seu discurso o recapeamento da avenida Francisco Marengo, na região Norte do município, que vêm sendo realizado com recursos do Fundo Metropolitano para Financiamento e Investimento (Fumefi). Ashiuchi anunciou que, graças a uma parceria com os governos federal e estadual, o trevo no Jardim Dona Benta também será contemplado com obras, o que “vai acabar com o trânsito caótico” no local.

Sobre a obra da alça de acesso do Rodoanel, Ashiuchi elogiou a retomada do projeto para a SP-66, na divisa de Suzano e Poá, em vez de ser realizado na estrada dos Fernandes, como vinha sendo estudado anteriormente. Segundo ele, a alça é “importante e primordial” para o desenvolvimento de Suzano. “Mas no local que será realizado, vai beneficiar outras cidades da região. Dessa forma, quem ganha é o nosso Alto Tietê”, afirmou.

Também discursaram no evento o secretário executivo do Fumefi, Widerson Anzelotti; o secretário de Logística e Transportes, Mário Mondolfo; os deputados estaduais André do Prado (PR), Luiz Carlos Gondim (PTB) e Estevam Galvão de Oliveira (DEM); e o deputado federal Márcio Alvino (PR). Também estiveram presentes no Bunkyo o vice-prefeito Walmir Pinto (PDT); secretários municipais; representantes de entidades de classe; prefeitos e vereadores de outros municípios do Alto Tietê e da Grande São Paulo e autoridades estaduais.