Sessão ordinária de amanhã da Câmara de Suzano pode ser acompanhada ao vivo pelo Youtube

2 de março de 2021

Descrição da imagem #PraCegoVer: print screen da página TV Câmara Suzano no YouTube.

A Câmara de Suzano realizará amanhã (3), às 14 horas, a quinta sessão ordinária deste ano. As pessoas que não podem comparecer presencialmente ao Plenário “Deputado José de Souza Candido” têm a possibilidade de acompanhar ao vivo os trabalhos dos vereadores pelo canal no Youtube “TV Câmara de Suzano”.

O acesso pode ser feito pelo portal do Legislativo (www.camarasuzano.sp.gov.br), clicando o ícone do YouTube, disponível na barra superior direita da página, ou pelo endereço www.youtube.com/c/TVCâmaraDeSuzano. No canal “TV Câmara de Suzano” ficam disponíveis todos os vídeos das sessões e audiências públicas. “Poder disponibilizar o conteúdo pela internet é uma ação que ressalta a preocupação da Casa de Leis em manter a transparência dos trabalhos dos vereadores. Quem faz parte do grupo de risco do novo coronavírus e não está saindo de casa, por exemplo, consegue acompanhar as sessões no celular ou no computador”, frisou o presidente do Legislativo, Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho.

Na semana passada, a Câmara de Suzano também ofereceu mais uma ferramenta para aumentar a participação popular na fiscalização do Legislativo e Executivo. A Casa de Leis disponibilizou um link para o envio de perguntas que foram feitas durante as audiências públicas de Saúde e de Planejamento e Finanças. “A população conseguiu tirar as dúvidas online. Foi um avanço para Suzano na questão da transparência”, explicou o presidente.

Pauta

Será votado amanhã o projeto de decreto legislativo que concede Título de Cidadão Suzanense para o secretário de Saúde de Itaquaquecetuba, Edson Rodrigues, o Edson da Paiol. Ele é médico veterinário e, de acordo com o projeto, realiza “um excelente trabalho social com os animais em nosso município”. O autor da propositura é o vereador Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena.

Covid-19

A sessão será realizada presencialmente, com o público reduzido de no máximo 40% da capacidade do local e distanciamento mínimo de 2 metros entre as pessoas, por causa da pandemia do novo coronavírus. Também é obrigatório o uso de máscara de proteção facial para acessar o Plenário da Câmara de Suzano e será feita a aferição de temperatura do público que entrar no local.