Vereador Alceu Cardoso informa sobre a mudança do PRB para Republicanos

23 de agosto de 2019

Descrição da imagem #PraCegoVer: o vereador Alceu Cardoso (Republicanos), fala ao microfone na tribuna da Câmara.

O Partido Republicano Brasileiro (PRB) agora se chama somente Republicanos. Na sessão ordinária de quarta-feira (21), o vereador Alceu Cardoso (Republicanos), que é o representante da sigla na Câmara de Suzano, fez uso da Tribuna para informar a mudança, registrada e homologada. “É uma evolução de mudança de nome, de logotipo, de logomarca, mas de manutenção de postura. De postura republicana, de postura ética, de postura ímpar com o zelo com a coisa pública, com o erário público, com o bem público”, afirmou o parlamentar.

A mudança foi definida em 7 de maio, durante convenção da Executiva Nacional do partido, em Brasília (DF). A legenda também pretende alterar sua imagem e se consolidar como primeira sigla conservadora nos costumes e liberal na economia. A autorização foi dada pelo ministro Jorge Mussi, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia 15 de agosto.

A homologação marca um novo tempo para a legenda. No mês de maio, o partido inaugurou suas novas instalações em Brasília. Num prédio moderno, com quase 6 mil metros quadrados, funcionam as novas sedes do Diretório Nacional, da Fundação Republicana Brasileira (FRB) e da Faculdade Republicana, primeira instituição de ensino superior ligada a um partido político no Brasil.

Outro dado relevante da sigla é em relação à evolução do número de filiados. Dentre todos os partidos com até 20 anos de fundação, o Republicanos foi o único que cresceu em número de filiados, conquistando mais de 18 mil novos filiados em 2018.

*Texto de autoria e responsabilidade da assessoria do vereador Alceu Cardoso.