Vereador Denis filho do Pedrinho do Mercado pede reabertura de portões do Max Feffer para população do Jardim Monte Cristo

26 de maio de 2022

Descrição da Imagem:#PraCegoVer: vereador Denis na Tribuna da Câmara de Suzano.

Crédito da foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

O vereador Denis Claudio da Silva, o filho do Pedrinho do Mercado, usou a Tribuna Livre da sessão realizada ontem à noite (25) para pedir a reabertura dos portões do Parque Max Feffer existentes nas avenidas Paulista e Mogi das Cruzes, facilitando o acesso de moradores dos bairros Monte Cristo, Suzanópolis, Jardim Márcia, Santa Inês e Maria de Maggi. Ele apresentou fotos de uma manifestação ocorrida ontem com cerca de 50 moradores destas localidades, e disse que irá encaminhar um documento ao prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) com esta solicitação.

“Queria saber qual é a diferença da população inteira que utiliza a entrada do parque pela avenida Roberto Simonsen (no Jardim Imperador) para a população do Jardim Monte Cristo, que tem que andar mais de 1,5 quilômetro para ter acesso a um parque em que muitos moradores estão a 30 metros de distância do portão”, indagou Denis. “Por que esta população não pode usufruir do parque como as outras pessoas usufruem? Por que as pessoas idosas não conseguem fazer a sua caminhada no parque sem ter que andar no mínimo 1,5 quilômetro? Porque as crianças do Jardim Monte Cristo não têm acesso liberado como as crianças do Jardim Imperador têm? Por que esta discriminação com a população do nosso bairro?”

De acordo com o parlamentar, a alegação da administração municipal é de que não há integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) para fazer segurança 24 horas nos outros portões. “Ali não precisa de GCM, precisa de alguém que faça a abertura às 6 da manhã e o fechamento às 18 horas, como é feito na avenida Roberto Simonsen”, opinou. O vereador disse que a Prefeitura fechou os acessos ao equipamento público existentes na avenida Paulista, na avenida Brasil e na Avenida Mogi das Cruzes, penalizando os moradores do Suzanópolis, Jardim Márcia, Santa Inês, Maria de Maggi e Monte Cristo. “Queria entender qual é a diferença das pessoas desses bairros para o resto da população da cidade. Enquanto uns têm acesso livre, a população do Monte Cristo vem sofrendo e deixando de usar o parque, o que é direito deles, pois o imposto que pagam é o mesmo que os demais pagam”, afirmou.

O presidente da Casa de Leis, Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho, se colocou à disposição para qualquer auxiliar Denis. “Compartilho da sua indignação”, disse.