Vereador Leandrinho anuncia pavimentação no Jardim Revista; investimento será de quase R$ 11 milhões

13 de abril de 2022

Descrição da Imagem:#PraCegoVer: vereador Leandrinho discursando na Tribuna da Câmara de Suzano.

Crédito da foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

O vereador Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho, anunciou durante a sessão ordinária de hoje (13) da Câmara de Suzano, a homologação da licitação para a pavimentação de 30 ruas do Jardim Revista. O valor total da obra é de quase R$ 11 milhões.

O anúncio oficial do cronograma desta melhoria será feito no sábado, às 10 horas, na Escola Estadual Oswaldo de Oliveira Lima (rua Planalto, 200), pelo prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL). “É uma obra muito esperada pelos moradores do bairro”, comentou.

Leandrinho também falou sobre o programa “Presidente Convida” de ontem, transmitido ao vivo pela TV Câmara Suzano, que contou com a participação do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Suzano, Fabrício Ciconi. “Foi uma entrevista bem bacana e convido a todos para acompanharem a programação”, disse.

O vereador Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado, fará amanhã, às 10 horas, uma entrevista na TV Câmara, no quadro “Agora é Lei”, com a advogada Sueleide Pereira. A pauta será a lei de sua autoria que entrou em vigor dias atrás que obriga a instalação de brinquedos adaptados nos parques públicos e privados da cidade. O objetivo da lei é garantir a acessibilidade para todas as crianças. Ele frisou, novamente, a necessidade de instalação de uma faixa de pedestre na rodovia Índio Tibiriçá (SP-31), na região de Palmeiras. Segundo ele, o deputado André do Prado (PL) garantiu a realização de uma reunião no Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER) sobre o assunto.

Ainda sobre mobilidade urbana, o vereador Lazario Nazaré Pedro (Republicanos), o Lázaro de Jesus, agradeceu a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, pela instalação de um semáforo no cruzamento das vias General Francisco Glicério e Dr. Campos Salles.

O parlamentar Joaquim Rosa (PL) falou sobre um requerimento que protocolou para o Executivo reabrir o Programa de Recuperação e Estímulo ao Pagamento de Débitos Fiscais (Refis).

O vereador Marcel Pereira da Silva (PTB), o Marcel da ONG, parabenizou a equipe do Departamento de Posturas pelo trabalho realizado na cidade. No entanto, o vereador Denis Claudio da Silva (DEM), o filho do Pedrinho do Mercado, em seu discurso, criticou a mesma equipe. O democrata alegou que há muitos comércios que não estão respeitando a lei do silêncio e que não há fiscalização sobre isso.

O vereador Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena, falou sobre a denominação das antigas ruas 10 e 11 do Jardim América para rua Claudionor Francisco da Silva. Ele argumentou que agora trabalhará para garantir a iluminação pública no local.

Já o vereador Edirlei Junio Reis (PSDB), o professor Edirlei, falou sobre a inauguração de um espaço educacional na região do Casa Branca que atenderá, a princípio, 250 crianças. Ele parabenizou o prefeito e o secretário de Educação, Leandro Bassini, pela ação. Edirlei também comentou sobre a pavimentação das vias Manoel dos Santos, Estrada dos Fernandes e da Estradas das Neves.

Pauta

Os vereadores aprovaram o projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Marcel Pereira da Silva (PTB), o Marcel da ONG, que dispõe sobre a concessão da “Medalha Antônio Marques Figueira” a Erly Pereira Fernandes Júnior e uma moção de aplauso, de autoria do vereador Lázaro de Jesus, ao Suzano Vôlei pela classificação para a primeira divisão nacional.