Vereador professor Toninho Morgado vistoria UBSF da Vila Fátima e pede atenção a problemas apontados por moradores

14 de janeiro de 2019

Descrição da imagem #PraCegoVer: de pé, ao centro da imagem, o vereador professor Toninho Morgado conversa com os secretários de Saúde, Luís Cláudio Guillaumon (à esquerda da foto), e de Governo, Said Raful (à direita da foto), na recepção da UBSF da Vila Fátima.

O vereador Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado, vistoriou na manhã de hoje (14) a reforma que vem sendo realizada na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Vereador Gregório Bonifácio da Silva, na Vila Fátima. As obras estão sendo executadas com a verba de uma emenda de R$ 80 mil feita pelo parlamentar ao Orçamento municipal de 2018.

Professor Toninho Morgado foi acompanhado pelos secretários de Saúde, Luís Cláudio Rocha Gillaumon, e de Governo, Said Raful. Ele pediu atenção dos representantes do Executivo a problemas na obra observados por moradores do bairro e usuários da unidade de saúde. Entre as ocorrências relatadas está a pintura realizada na porta de entrada da unidade, que foi feita sem a retirada da ferrugem existente no local. “Este é o ponto mais crítico, na minha opinião, pois uma criança pode colocar o dedo e se machucar”, disse.

O vereador também questionou sobre a pintura de paredes e vitrôs, que está sendo feita de forma inadequada (sem a remoção de defeitos e da camada anterior de tinta), e o trabalho para solução de infiltração no teto da unidade. Ele ainda foi informado de que a boia da caixa d’água da unidade estaria quebrada e causando vazamentos.

Guillaumon pediu para que professor Toninho Morgado encaminhe um relatório dos problemas apontados à Secretaria de Saúde, que acionará a empresa responsável pela gestão da unidade. “Antes da entrega da obra, faremos uma nova vistoria”, afirmou.