Vereadora Gerice Lione destaca “Lei Patrulha Maria da Penha” em seu balanço parlamentar

20 de dezembro de 2018

Descrição da imagem #PraCegoVer: vereadora Gerice Lione fala ao microfone da Tribuna da Câmara. Ela usa um vestido rosa.

A vereadora Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia, apresentou hoje (20) o balanço das suas atividades parlamentares de 2018 na Câmara de Suzano. Entre as várias leis aprovadas neste ano de autoria da vereadora, está a que institui a Patrulha Maria da Penha em Suzano.

A proposta transformou em lei o projeto que tem o objetivo de fortalecer as redes de prevenção da violência doméstica. Em dezembro, a Patrulha Maria da Penha recebeu o Selo Nacional de Prática Inovadora do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Gerice Lione é autora de 329 requerimentos, 16 moções, quatro projetos de lei, um projeto de lei complementar, um projeto de decreto legislativo e uma indicação. Ao todo, a parlamentar protocolou 352 documentos legislativos neste ano.

A vereadora também encerra o ano com muitas conquistas para a região do Jardim Monte Cristo, como construção de calçada, implantação de lombada e reconstrução de sarjetão, entre outros benefícios.

Emendas

Gerice destinou, por meio de emendas ao Orçamento do município, R$ 222.276,00 à área da saúde, R$ 110 mil para segurança do município, R$ 96 mil para infraestrutura de bairros, R$ 10 mil à Secretaria de Comunicação Pública e R$ 6.276 mil para apoio a festas culturais do município.

Presidente da Câmara

Na sessão de 12 de dezembro, Gerice foi eleita presidente da Câmara e irá comandar o Legislativo suzanense no biênio 2019-2020. Esta será a primeira vez na história de Suzano que uma mulher ocupará o cargo.