Vereadora Gerice Lione prestigia confraternização pelo Dia do Agente Comunitário de Saúde

4 de outubro de 2018

Descrição da imagem #PraCegoVer: de pé, vereadora Gerice Lione posa para foto ao lado de agentes comunitários de saúde.

A vereadora Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia, prestigiou na tarde de hoje (4), uma confraternização pelo Dia do Agente Comunitário de Saúde, realizada na Unidade de Saúde da Família (USF) Marcelino Maria Rodrigues, no Jardim Brasil, no distrito de Palmeiras. O local foi inaugurado em agosto e tem capacidade para atender 4 mil pacientes por mês, dos bairros Jardim Brasil, Parque Heroísmo, Jardim Santa Maria e Parque Astúrias.

Os agentes comunitários de saúde (ACSs) atuam na promoção da saúde, visitando residências nesses bairros e realizando ações de orientação e acompanhamento às pessoas, além de levar educação em saúde para as famílias no entorno da unidade de saúde que trabalham.

Gerice Lione destacou o papel de acolhimento que os ACSs têm com a comunidade a que atendem. “Cada um desses profissionais é porta-voz do posto de saúde para a população. Eles levam carinho e atenção de casa em casa, prestando atendimento, e com isso, criando vínculos com cada família”, disse a vereadora.

Samira da Conceição, enfermeira e gerente da USF, reconhece a importância dos ACSs: “Eles são o coração da unidade e trazem toda a demanda dos pacientes. Por isso, eles são de extrema importância na equipe”, afirmou.