Vereadores de Suzano acompanham últimos preparos para a abertura do hospital de campanha

30 de abril de 2020

Descrição da Imagem;#PraCegoVer: Equipe da Saúde, vereadores, prefeito e secretário de Saúde no hospital de campanha

Crédito da Foto: Vivian Turcato/Câmara de Suzano

Os vereadores da Câmara de Suzano acompanharam o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) na supervisão dos últimos preparos para a abertura do hospital de campanha, que acontecerá hoje (30), a partir das 19 horas. Participaram da ação o presidente do Legislativo, Joaquim Rosa (PL); o primeiro secretário da Casa, Edirlei Júnio Reis (PSD), o professor Edirlei, e também os parlamentares Rogério Gomes do Nascimento (PSDB), o Rogério da Van, e Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena Dunga Vans.

Os vereadores ficaram satisfeitos com as instalações apresentadas pelo prefeito. A Arena Multiuso, que originalmente foi construída para sediar jogos esportivos e eventos culturais, foi totalmente estruturada para atender a pacientes diagnosticados com o novo coronavírus (Covid-19). O objetivo da iniciativa é desafogar a demanda por leitos no município. Segundo informações da administração municipal, 150 profissionais da saúde atuarão no local.

A equipe é formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, assistentes sociais, farmacêuticos, técnicos de farmácia, auxiliares de limpeza, auxiliares de rouparia, funcionários administrativos e controladores de acesso, 24 horas por dia.

O Hospital de Quarentena de Suzano teve um investimento de R$ 527 mil na sua infraestrutura, com 80 leitos disponíveis no total: 70 de observação e dez avançados com aparelhos de auxílio ventilatório.

De acordo com Ashiuchi, esse contrato será pago por medição, ou seja, de acordo com a ocupação de leitos. O valor a ser pago pode variar de R$ 2,2 milhões a R$ 5,2 milhões, já inclusos R$ 815 mil de bens permanentes, ou seja, que continuarão na rede de Saúde de Suzano. “Para tudo isso acontecer, a parceria da Câmara de Suzano foi fundamental. Essa união entre Executivo e Legislativo é algo muito positivo para a cidade”, argumentou.