Vereadores participam de audiência pública do anteprojeto de lei do Conselho do Patrimônio Cultural

15 de agosto de 2019

Descrição da imagem #PraCegoVer: a presidente da Câmara, Gerice Lione (PL), fala ao microfone durante a audiência.

A presidente da Câmara de Suzano, vereadora Gerice Lione (PL), a esposa do Prefeito da Academia, e os parlamentares Joaquim Rosa (PL) e Rogério Gomes do Nascimento (PRP), o Rogério da Van, participaram de audiência pública promovida pela Secretaria de Cultura para discussão do anteprojeto de lei de criação do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural. O evento foi realizado agora à tarde no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi.

Gerice Lione destacou a importância da legislação para preservação histórico-cultural. Ela também informou que a Casa de Leis está dando passos na mesma direção, pois uma comissão foi criada este ano para implementar o Memorial Histórico e Cultural da Câmara de Suzano. “Estamos à disposição para receber e contribuir com este projeto”, afirmou.

O diretor de Cultura da Prefeitura, Ivo Reseck, conduziu a apresentação dos principais pontos da legislação. “A presença dos vereadores nesta etapa da discussão do projeto colabora para que ele seja debatido e melhorado”, disse.

A minuta de lei sobre o tema está disponível no site da Prefeitura de Suzano (www.suzano.sp.gov.br), na aba Imprensa Oficial e deve ser encaminhada em breve ao Legislativo.