Agora é lei: UniPiaget Brasil é declarada de utilidade pública
Descrição da imagem #PraCegoVer: vereador Jaime Siunte está sentado em sua cadeira no Plenário. Ele usa óculos e uma jaqueta escura sobre uma camiseta branca. Ele sorri enquanto segura uma caneta e folheia papéis que estão sobre sua mesa.
Foto: Wanderley Costa
Foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do Município de sábado (25) a lei 5.694/2025, que declara de utilidade pública a Associação UniPiaget/Brasil, mantenedora do Centro Universitário Piaget, de autoria do vereador Jaime Siunte (Avante).
O projeto havia sido votado e aprovado pelo Legislativo em meados de outubro. O parlamentar explica que o objetivo da lei é reconhecer a atuação “significativa da entidade” nas áreas de saúde, educação, assistência social, cidadania e meio ambiente. “Tais iniciativas promoveram o atendimento gratuito à população, especialmente em comunidades de maior vulnerabilidade, contribuindo de forma efetiva para o bem-estar coletivo, a inclusão social e o desenvolvimento sustentável da região”, detalha Jaime Siunte.
Ele também cita que as atividades de extensão desenvolvidas pelo Centro Universitário Piaget beneficiaram diretamente mais de 100 mil pessoas. “Com ações como a Farmácia Solidária, com mais de 1.200 atendimentos e 162 quilos de medicamentos recebidos; o Projeto Psicologia em Ação, que alcançou 30.278 pessoas; e o Conexão Nutritiva, com 8.256 beneficiados, observa-se o impacto expressivo na melhoria da qualidade de vida da população”, escreveu o vereador na justificativa do projeto de lei.
Jaime Siunte ainda destaca as iniciativas Comunidade em Ação, voltada à saúde dos idosos; Mapa do Conhecimento, de educação em saúde infantil; e UniPiaget Levando o Direito à Comunidade, de disseminação de informações jurídicas sobre bullying e direitos fundamentais. “Diante desses resultados concretos e do benefício coletivo promovido, a declaração de utilidade pública justifica-se plenamente, como forma de reconhecimento, fortalecimento e continuidade dessas ações essenciais para o desenvolvimento social da região.”





