Câmara de Suzano entregará dois Títulos de Cidadão Suzanense na segunda-feira (3)
Descrição da imagem #PraCegoVer: vereador Marcel da ONG de pé, sorrindo para a câmera. Ele usa blazer claro sobre uma camisa social branca.
Foto: Wanderley Costa
A Câmara de Suzano entregará na segunda-feira (3), às 18h30, dois Títulos de Cidadão Suzanense, ambos de autoria do vereador Marcel Pereira da Silva (PRD), o Marcel da ONG. Os homenageados são Jucenio Felix da Silva e Toniebert Campos Araujo de Paula.
Jucenio Felix da Silva é natural de Amargosa (BA) e é o décimo de uma família de dez irmãos. É casado, tem três filhos e três netos. Desde os 15 anos, frequenta a igreja Assembleia de Deus, ainda quando morava em Camaçari (BA).
Quando se mudou para São Paulo, começou a trabalhar como empacotador em um supermercado. Depois foi repositor, açougueiro e padeiro. Na igreja, foi líder de vários departamentos, dirigente de cultos, auxiliar de ministério, diácono, presbítero, evangelista e, em novembro de 2016, foi ordenado pastor na Assembleia de Deus ministério de Madureira. É pastor dirigente de congregação desde 2010, atuando nas cidades de Santana de Parnaíba e Mogi das Cruzes.
Em 1998, gravou o seu primeiro CD e logo em seguida começou a trabalhar como radialista em emissoras de programação evangélica, segmento que atuou por 22 anos. Por dois anos, também participou como coapresentador do programa de TV da Assembleia de Deus Ministério de Madureira em Mogi das Cruzes. Ao longo da carreira musical, gravou seis CDs, que somam mais de 120 mil cópias vendidas. Viajou por vários estados, cantando e pregando nos congressos evangélicos do Brasil.
É formado em Teologia e, em 2018, foi certificado como jornalista investigativo pelo Conselho Federal de Jornalistas do Brasil. Atualmente, estuda Gestão Pública.
Em Suzano, desde 2015 desenvolve um trabalho de evangelização no Miguel Badra, além de atuar na restauração de famílias, jovens e na recuperação de vidas. Na área social, atua junto com a igreja local na distribuição de cestas básicas a diversas famílias.
O segundo homenageado é Toniebert Campos Araujo de Paula. Nascido em São Paulo, sempre auxiliou o pai, o pastor Gilberto de Paula, nos trabalhos da igreja. De 1997 a 2001 trabalhou para o bispo Manoel Ferreira, presidente mundial do Ministério de Madureira, auxiliando a Tesouraria do projeto missionário Janelas Abertas Para o Oriente – Rússia, e em 1999, foi diretor fundador do Instituto Educacional e Teológico Ebenezer em Osasco.
Em 2000, aos 18 anos de idade e como diácono da igreja, foi empossado como pastor dirigente da Assembleia de Deus do Jardim Bonança em Osasco e consagrado presbítero. Cerca de dois anos e meio depois, mudou-se para Mogi das Cruzes.
Em 2003, em Madureira, no Rio de Janeiro, igreja-sede das Assembleias de Deus no Brasil, foi consagrado no cargo de Eclesiástico de Evangelista e, em 2005, concluiu o Curso Teológico na Faculdade Batista de São Paulo.
De 2003 a 2008 foi líder local e regional, antes de chegar ao cargo de diretor geral de Jovens da Assembleia de Deus em Mogi das Cruzes. Em abril de 2007 foi ordenado pastor na Convenção Nacional do Ministério de Madureira em Brasília (DF). Em dezembro do mesmo ano concluiu o curso de Direito pela Universidade Braz Cubas.
É casado desde 2008, mesmo ano em que se tornou primeiro vice-presidente da Assembleia de Deus Ministério de Madureira Campo de Mogi das Cruzes, que conta com 115 templos filiais no Alto Tietê. Dessas, 31 estão estabelecidas em Suzano, onde ele exerce também a função de pastor coordenador setorial e é o pastor dirigente da Congregação Filial da Cidade Edson. Como palestrante, realiza em Suzano encontros, confraternizações e orientações sobre saúde do homem, criação de filhos, mercado de trabalho e autoestima, além de orientar os jovens na prevenção sobre doenças, drogas e orientação vocacional.
Participe
A sessão solene é aberta ao público e pode ser acompanhada na sede do Legislativo suzanense (rua dos Três Poderes, 65, Jardim Paulista) ou online, com transmissão pelo canal TV Câmara Suzano no YouTube (www.youtube.com/TVCamaraDeSuzano) e pela página da Casa de Leis no Facebook (www.facebook.com/camarasuzano).





