Prefeitura apresenta projeção para 2026 em audiência da LDO no Legislativo de Suzano
Descrição da imagem #PraCegoVer: de pé, à esquerda da foto, secretário Denis Watanabe fala ao microfone. Ao lado dele, sentado, está o vereador Leandrinho.
Foto: Wanderley Costa
Em audiência pública realizada na tarde de ontem (16) na Câmara de Suzano, a Prefeitura apresentou a projeção de receita e despesa para o ano de 2026, que consta na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A reunião foi presidida pelo vereador Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho, que é o presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento do Legislativo, e foi acompanhada pelos parlamentares Artur Takayama (PL); André Dourado (PT); e Josias Ferreira Silva (PCdoB), o Josias Mineiro.
O secretário de Planejamento e Gestão Orçamentária da Prefeitura de Suzano, Denis Watanabe, acompanhado do diretor de Orçamento, Willian Nakamura, e da assessora estratégica Carolina Umebayashi, divulgou que o valor projetado de receitas e despesas para o próximo ano é de R$ 1.705.433.780,00. Ele mostrou aos vereadores que são levados em consideração a evolução do Produto Interno Bruto (PIB), as taxas de inflação e os cenários econômicos federal e do município.
GCM
Houve questionamentos de internautas sobre a valorização, salário e Plano de Carreira da Guarda Civil Municipal (GCM). Os vereadores responderam que a Casa de Leis valoriza os guardas municipais e os representantes da administração municipal informaram que o Plano de Carreiras será revisto. O vídeo completo da atividade está disponível no canal da TV Câmara Suzano no YouTube: www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano.