Vereador André Dourado diz que professora acusada de agressões a alunos autistas em escola estadual de Suzano foi afastada pela Diretoria de Ensino
Descrição da imagem #PraCegoVer: vereador André Dourado fala ao microfone na Tribuna da Câmara. Ele usa blazer azul e camisa social verde.
Foto: Wanderley Costa
O vereador André Dourado (PT) usou a Tribuna Livre da sessão ordinária da semana passada (18) para dizer que a professora acusada de agressão a alunos autistas em uma escola estadual no Clube dos Oficiais foi afastada pela Diretoria de Ensino. “É uma notícia importante, pois trabalhamos pelo afastamento dela enquanto os fatos são apurados”, afirmou.
No início de maio, André Dourado havia apresentado na sessão da Câmara de Suzano um vídeo com o relato de duas mães que têm filhos na unidade de ensino. Uma delas disse que o filho autista reclama que a professora grita em sala de aula, enquanto a outra afirmou que a criança conta que a docente joga água em seu rosto, já o chamou de cego e o coloca no fundo da sala de aula. Elas ainda revelaram que marcaram reunião na escola e foram feitos relatórios, mas sem solução. Depois disso, a professora teria começado a “comprar as crianças com pirulito”.
“São denúncias que, no mínimo, precisam de um acompanhamento por parte da Diretoria de Ensino, para que a gente possa cuidar melhor das nossas crianças”, disse ele na ocasião, complementando que a professora em questão já teria um inquérito na Polícia Civil, pois haveria a comprovação, registrada em vídeo, de que ela teria agredido um aluno há um ano e meio.
O parlamentar agradeceu a parceria dos órgãos de imprensa, que noticiaram a informação no mês passado, o que segundo ele contribuiu para que a Diretoria de Ensino tomasse providências. “Infelizmente há muitos casos parecidos, por isso vamos continuar defendendo esta causa para eliminar este tipo de situação”, adiantou Dourado, que se colocou à disposição de pais e responsáveis.