Vereador Marcel da ONG recebe homenagem da Igreja Cristã Mundial pela Corrida das Águas

31 de julho de 2025


Descrição da imagem #PraCegoVer: Davi Souza, Marcel da ONG e Leandro Faria. Todos em pé, posando para foto.

Foto: Crédito da foto: Mel Massariol/Câmara de Suzano 

O vereador Marcel Pereira da Silva (PRD), conhecido como Marcel da ONG, recebeu nesta quarta-feira (31) a visita de integrantes da Igreja Cristã Mundial (ICM). O pastor Leandro Faria e o obreiro Davi Souza entregaram ao parlamentar um troféu, uma medalha e uma camiseta em agradecimento pelo apoio e pela parceria na realização da Corrida das Águas, que aconteceu no início de julho em Suzano.

A corrida foi um sucesso de público e faz parte de um projeto maior ligado à tradicional Festa das Águas, celebrada em 9 de julho. Marcel é o autor da Lei nº 5.652/2025, sancionada no mês passado, que inclui a Corrida das Águas no calendário oficial de eventos da cidade. A legislação prevê que o evento seja realizado anualmente na mesma data, com foco na promoção da saúde, inclusão social, lazer e fé.

Durante o encontro, Marcel destacou a importância da parceria com a comunidade religiosa e outras instituições para fortalecer iniciativas como essa.
“A justificativa foi que já existe a Festa das Águas, que é grande, e a ideia deles de somar com a corrida é muito positiva. É um dia para falar de saúde, beleza, estética, e a corrida entra nesse contexto. A parceria é importante porque ninguém faz nada grande sozinho”, disse o vereador.

Já o pastor Leandro Faria falou sobre o impacto da corrida na vida dos participantes.
“É bonito ver pessoas que nunca correram antes se superando. Um incentiva o outro. Gente que tinha problemas de saúde e agora está se movimentando. É emocionante ver irmãos cruzando juntos a linha de chegada”, disse. Ele ainda ressaltou que a oficialização da corrida facilita a organização, como o fechamento de ruas, obtenção de patrocínios e maior credibilidade junto à população.
“A cidade identificou isso como algo bom, que traz benefício. Um exemplo são os cadeirantes, que ganharam as inscrições e tiveram um espaço garantido no evento. A gente está trabalhando de forma mais assertiva para incluí-los”, completou.