Vereador Marcel da ONG traz balanço das atividades do 1º semestre de 2025

11 de julho de 2025


Descrição da imagem #PraCegoVer: sentado atrás de sua mesa no Plenário da Câmara, vereador Marcel da ONG sorri para a foto. Ele usa camisa social branca.

Foto: Wanderley Costa

O vereador Marcel Pereira da Silva (PRD), o Marcel da ONG, apresentou o balanço das atividades legislativas referentes ao primeiro semestre de 2025. “Meu compromisso com a população e com a melhoria da nossa cidade segue inabalável, e cada ação reflete a dedicação em representar os interesses de todos”, afirma o parlamentar, que está em seu segundo mandato.

 Atuação legislativa

Neste semestre, a atuação legislativa do vereador foi pautada pela proposição de medidas para solucionar problemas e fomentar o desenvolvimento local. Ele apresentou duas indicações ao Executivo, apontando necessidades e sugerindo melhorias para o bem-estar animal, como a Farma Pet e o Centro de Bem-estar Animal ou a Clínica Veterinária Pública na região norte da cidade. “Essas indicações são o resultado direto do diálogo com a comunidade e da identificação de demandas urgentes em nossos bairros”, explicou Marcel da ONG.

Ele também ressaltou que conseguiu no período uma emenda parlamentar de R$ 100 mil do deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), destinada à castração de animais da cidade. “Este recurso será fundamental e farei questão de acompanhar de perto a sua aplicação, garantindo que beneficie diretamente a população e os animais mais necessitados”, afirmou.

Marcel da ONG ainda fez 20 requerimentos no primeiro semestre solicitando informações, esclarecimentos e providências sobre limpeza e manutenção da cidade. “Essa ferramenta é fundamental para garantir a transparência da administração municipal e fiscalizar a correta aplicação dos recursos públicos”, justificou. Para completar, o parlamentar enviou 53 ofícios a órgãos públicos e entidades da sociedade civil, buscando parcerias e soluções para as demandas da população, até encaminhamentos de solicitações.

Lei

O vereador teve publicada no primeiro semestre a lei municipal 5.652/2025, que incluiu no calendário oficial de eventos do município a Corrida das Águas, a ser realizada anualmente no dia 9 de julho. Também foram entregues por Marcel da ONG duas medalhas Antônio Marques Figueira: uma para o ex-atleta de voleibol João Marcondes e para o técnico de voleibol Ricardo Navajas. O parlamentar ainda foi o autor da outorga do Título de Cidadão Suzanense a Jucenio Felix da Silva e do Título de Empresa Cidadã à Fênix Extintores Ltda., além de uma moção de aplauso à cabo da Polícia Militar Tania Cristina de Barros.

Transparência

Marcel da ONG ressalta que sua atuação vai além das proposições legislativas. “Continuo focado em ser a voz da comunidade na Câmara de Suzano, participando ativamente de reuniões, ouvindo os cidadãos e buscando soluções para os desafios que enfrentamos”, disse.