Câmara aprova inclusão de Congresso Internacional do IFSP no calendário de eventos da cidade

5 de abril de 2018

Sessão Ordinária 4-4-18 010 - Ricardo Bittner

Descrição da imagem #PraCegoVer: De pé no Plenário da Câmara, vereador Professor Toninho Morgado fala ao microfone para apresentar projeto de lei de sua autoria. Foto: Ricardo Bittner.

A Câmara de Suzano aprovou na sessão ordinária de ontem (4) projeto de lei de iniciativa do vereador Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado, que inclui no calendário oficial de eventos do município o Congresso Internacional de Logística e Operações do Instituto Federal do Estado de São Paulo (IFSP). A atividade é realizada anualmente na cidade no mês de outubro.

Para acompanhar a votação da propositura, diversos alunos e professores da unidade escolar compareceram à sessão. No texto do projeto, o vereador explicou que o evento consiste no conjunto de grupos de interesse de desenvolvimento do tema de produção, operações e logística, e reúne estudantes, professores, pesquisadores, profissionais e representantes do Poder Público para debater melhorias nestas áreas. “O debate internacional sobre o tema, em sua última edição, contou com a participação de 22 países da Liga Árabe; representantes de países da África Subsaariana, como Angola, Níger e Camarões; além de um representante da Associação Empresarial Chinesa”, revelou o parlamentar.

Ainda segundo o vereador, o evento, desde sua primeira edição, vem apresentando um crescimento superior a 100% de 2015 a 2017, com mais de 3 mil visitantes e 260 artigos científicos, contando ainda com o apoio de 60 instituições nacionais e internacionais. “Assim, torna-se notável a realização pelo IFSP do Congresso, pois contribuirá para o desenvolvimento das empresas da região”, opinou.