Comissão de Política Social da Câmara de Suzano quer estreitar relação com secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

28 de abril de 2021

Descrição da imagem #PraCegoVer: sentados em volta de uma mesa estão os vereadores Zé Oliveira (ao centro, de chapéu), Baiano da Saúde (à esquerda da foto) e Lázaro de Jesus. Todos usam máscara de proteção facial.

Foto: Vivian Turcato

Para garantir melhor atendimento às famílias em vulnerabilidade social de Suzano, a Comissão de Política Social do Legislativo quer estreitar relação com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Os parlamentares querem maior transparência das ações da pasta, como por exemplo, as normas utilizadas para as entregas de cestas básicas, cadeiras de rodas, entre outros itens.

A Comissão de Política Social da Câmara de Suzano se reuniu na tarde de hoje (28). O grupo é presidido pelo vereador José de Oliveira Lima (PDT), o Zé Oliveira, e tem como relator o parlamentar Lazario Nazaré Pedro (Republicanos), o Lázaro de Jesus, e o vereador Givaldo Freitas dos Santos (PL), o Baiano da Saúde, como membro.

Segundo explicou o presidente da comissão, o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Geraldo Garippo, poderá ser chamado à Casa de Leis para dar explicações aos vereadores. “Queremos saber como é feito o atendimento à população e às organizações não governamentais (ONGs)”, disse Zé Oliveira. “O trabalho prestado tem que ser igual para todas as associações e ONGs”, argumentou Baiano da Saúde. “O importante é o secretário esclarecer as dúvidas sobre o trabalho desempenhado”, analisou Lázaro de Jesus.

Violência Doméstica

O grupo também atuará para ajudar as vítimas de violência doméstica da cidade. “Na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Suzano tem a Sala Rosa e vamos colocar a comissão à disposição para apoiar as mulheres e crianças que, infelizmente, sofrem com violência doméstica”, revelou Zé Oliveira.

Acessibilidade

A Comissão de Política Social da Câmara de Suzano verificará ainda a questão da acessibilidade nas vidas do município. “Isso eu sei que é precário em Suzano”, adiantou Baiano da Saúde.