Vereador Denis critica “fake news” da Prefeitura de Suzano

1 de março de 2019


Descrição da imagem #PraCegoVer: de pé na Tribuna da Câmara, o vereador Denis fala ao microfone, tendo ao fundo as bandeiras do Estado de São Paulo, do Brasil, do Mercosul e de Suzano.

Foto: Ricardo Bittner

O vereador Denis Claudio da Silva (DEM), o filho do Pedrinho do Mercado, solicitou a prorrogação por 90 dias do prazo da comissão de acompanhamento dos trabalhos da Santa Casa de Suzano. O pedido foi aprovado na sessão da última quarta-feira (27).

O democrata explicou que “os últimos acontecimentos” deixaram os membros da comissão preocupados. “O prefeito Rodrigo Ashiuchi divulgou dados sobre a situação financeira da Santa Casa que foram contraditos pelo conselheiro voluntário fiscal, o José Renato”, disse. “A administração precisa se entender. Está parecendo um cachorro com dois donos”, criticou. “Analisando todos os documentos, a comissão percebeu que o prefeito criou um factóide. Deixou a população em pânico com isso”, argumentou o vereador.

Isso porque, segundo Denis, a administração municipal teria informado que a dívida da Santa Casa é de aproximadamente R$ 320 milhões e que o prédio da unidade estaria penhorado e correndo o risco de ser fechado. “Na verdade, a prefeitura ainda nem se manifestou em um processo. Então, essa dívida é fake news”, analisou Denis.

Comissão

A comissão de acompanhamento dos trabalhos da Santa Casa foi instaurada em setembro do ano passado.