Acessibilidade digital da Câmara de Suzano é novamente apresentada em Brasília

21 de novembro de 2019

Descrição da imagem #PraCegoVer: print da capa do site oficial da Câmara de Suzano.

A assessora técnica de Transparência e Acessibilidade Digital da Câmara de Suzano, Taiane Fernandes, apresenta hoje (21), às 15 horas, a experiência do Legislativo suzanense em tornar o site oficial 100% acessível a pessoas com deficiência durante o 11º Encontro Nacional do Grupo do Instituto Legislativo Brasileiro (Interlegis) de Tecnologia (EnGITEC), que está sendo realizado esta semana em Brasília (DF). O tema da palestra é “Seu Site é Deficiente”?

No início do mês, a funcionária esteve na capital federal para a 5ª Semana de Inovação – Governo Para as Pessoas, onde fez a palestra “Seu site é para todos?”. O EnGITEC tem o objetivo de unir inovações tecnológicas às rotinas do ambiente legislativo, em palestras e oficinas voltadas às novidades nos processos de trabalho das casas legislativas.

O Interlegis é um programa do Senado Federal existente desde 1997. Trata-se de um órgão de capacitação para difundir o conhecimento produzido no Legislativo, com o objetivo de fortalecer, modernizar e integrar as casas legislativas.

O portal da Câmara de Suzano é pioneiro no Alto Tietê em acessibilidade digital e tem auxiliado outros órgãos públicos da região no processo de adaptação para tornarem seus sites 100% acessíveis. [Com informações dos sites interlegis.leg.br e engitec.interlegis.leg.br]