Advogada recebe Título de Cidadã Suzanense

25 de setembro de 2023

Descrição da imagem #PraCegoVer: de pé, no Plenário da Câmara, vereador Zaqueu Rangel (à esquerda da foto), advogada Celina dos Santos Silva, o advogado Juvenal Antonio da Silva, e o presidente da Câmara, Joaquim Rosa.

Crédito da foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano.

A advogada Celina dos Santos Silva recebeu na noite da última sexta-feira (22) o Título de Cidadã Suzanense. A homenagem é de autoria do ex-presidente da Casa de Leis, José Izaqueu Rangel, e foi aprovada em 2020.

A solenidade foi presidida pelo presidente Joaquim Rosa (PL) e contou com a presença dos parlamentares Artur Takayama (PL); Gerice Lione (PL), a esposa do Prefeito da Academia; Lazario Nazaré Pedro (Republicanos), o Lázaro de Jesus; André Marcos de Abreu (PSC), o Pacola; Jaime Siunte (PSDB); Edirlei Junio Reis (PSDB), o professor Edirlei; e também do prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL); do presidente do Rotary Clube de Suzano, Roberto Danizete Tavares; do vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Suzano, Cristian Ricardo Sivera; e do venerável Mestre da Loja Maçônica 31 de março II, José Geraldo de Melo Júnior, entre outras autoridades.

O vereador professor Edirlei discursou em nome do Legislativo. Ele parabenizou a homenageada e disse que ela é “uma mulher virtuosa”, segundo os ensinamentos da Bíblia. “O que mais me chamou a atenção no currículo dela não foi a formação em Ciências Jurídicas, não foi a atuação dela. O que mais me chamou a atenção é justamente o trecho que diz que ela interrompeu os estudos em razão do casamento após o nascimento dos filhos”, afirmou o vereador. “Isso é o mais importante”, frisou Edirlei.

Zaqueu Rangel, que foi vereador por diversas legislaturas, comentou que estava emocionado ao retornar à Casa de Leis para entregar a homenagem para Celina. Ele destacou o trabalho social realizado por ela. “O importante da vida é isso: o trabalho, o carinho, a dedicação que você sempre teve pelo próximo”, falou. Na mesma linha de discurso, o presidente do Rotary Club de Suzano afirmou que Celina é “parte da família”. “Você é uma grande mãe dentro do Rotary. É assim que nós sentimos”, afirmou.

Para o prefeito de Suzano, a homenagem foi merecida. “Suzano se orgulha muito de sua nova filha. A senhora trouxe muita solidariedade, muito carinho, muito amor e fez a diferença na vida dos seus familiares e de muitas pessoas”, disse.

Joaquim Rosa também falou sobre a dedicação da homenageada em ações sociais. “Celina é um exemplo de que o trabalho voluntário, quando exercido com responsabilidade e amor, faz a diferença na vida de muita gente. Tarefa que ela assumiu com grande desenvoltura no Rotary de Suzano há quase 40 anos, como uma das fundadoras da Asfar-Su, a Associação das Famílias de Rotarianos de Suzano, envolvendo mais pessoas em ações para a comunidade”, afirmou.

A homenageada da noite agradeceu a honraria e disse que recebe o Título de Cidadã Suzanense “com muita satisfação”. “Receber uma nova certidão de nascimento após 56 anos vivendo nesta acolhedora e querida cidade que adotei como minha”. Ela também falou sobre a história do seu casamento com o advogado Juvenal Antonio da Silva. “Ao receber esse honroso título que me concede a cidadania suzanense, me equiparo ao meu marido, também cidadão suzanense, e meus três filhos e cinco netos, cidadãos suzanenses de nascimento, e agradeço imensamente aos senhores vereadores, representantes do povo”, finalizou.

Vídeo

O vídeo da atividade está disponível no canal TV Câmara Suzano no YouTube (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano) e na página da Casa de Leis no Facebook (www.facebook.com/camarasuzano).