Agora é lei: Campanha “Setembro Verde” entra para o calendário de eventos de Suzano

20 de setembro de 2023

Descrição da imagem #PraCegoVer: de pé, vestindo terno e gravata, vereador Artur Takayama fala ao microfone na Tribuna da Câmara.

Foi publicada em edição extra do Diário Oficial Eletrônico de Suzano de ontem (19) a lei nº 5.497/2023, que incluiu no calendário oficial de eventos da cidade a Campanha “Setembro Verde”, dedicada à inclusão social da pessoa com deficiência. O autor da legislação é o vereador Artur Takayama (PL).

De acordo com a propositura, a Campanha “Setembro Verde” deverá ser comemorada anualmente durante o mês de setembro, promovendo políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência.

Takayama explica que, para isso, o Poder Público poderá realizar debates, palestras, campanhas educativas, decoração de espaços públicos com a cor verde e outras iniciativas para conscientizar a população sobre a importância da inclusão social das pessoas com deficiência.