Agora é lei: Dia do Círculo de Oração entra para o calendário oficial de Suzano

27 de outubro de 2023

Descrição da imagem #PraCegoVer: vereador professor Edirlei fala ao microfone na Tribuna da Câmara

O “Dia do Círculo de Oração”, comemorado em 6 de março, agora está no calendário oficial de comemorações de Suzano. A lei municipal 5.503, publicada hoje (27) no Diário Oficial Eletrônico do Município de Suzano, é de autoria do vereador Edirlei Junio Reis (PSDB), o professor Edirlei.

A legislação também autoriza que os poderes Executivo e Legislativo realizem eventos em prol da comemoração da data.

Na justificativa do projeto, professor Edirlei explica que “o Cristianismo contribuiu ao longo dos séculos para a paz social e a restruturação das famílias”. Ele destaca o trabalho de intercessão realizado no movimento evangélico.

O parlamentar informa que o círculo de oração é composto por mulheres evangélicas que, todos os dias, se reúnem nos templos em orações e súplicas para as autoridades constituídas. “É um trabalho interdenominacional e executado por leigos sem remuneração financeira, que traz benefícios incalculáveis, sendo merecedor dessa deferência especial”, justifica.

Ele complementa que estudos da Universidade de Duke, nos Estados Unidos, confirmam que quem pratica a oração tem mais saúde física e mental, pressão arterial normal e um sistema de defesa orgânica mais forte.

De acordo com a justificativa do projeto, o Círculo da Oração foi criado em Recife (PE) há 73 anos, pela pernambucana Albertina Bezerra Barreto e expandiu-se pelo Brasil e outros países.