Agora é lei: ONG da área da saúde é declarada de utilidade pública

5 de outubro de 2023

Descrição da imagem #PraCegoVer: sentado em sua mesa no Plenário da Câmara, o vereador Max do Futebol fala ao microfone.

Foi publicada hoje (5), no Diário Oficial Eletrônico do Legislativo de Suzano (Doel) a lei municipal 5.491/2023, que declara de utilidade pública o Instituto Foganholi. A legislação é de autoria do vereador Max Eleno Benedito (PODE), o Max do Futebol.

De acordo com o parlamentar na exposição de motivos do projeto de lei, o Instituto Foganholi desenvolve atividades relacionadas a área da saúde para a população carente. Foi fundado em 2021, pelo médico Carlos Fernando Foganholi, e oferece atendimentos médicos com valores populares ou gratuitos, por meio de uma rede de voluntários.

“O instituto já realizou diversas ações, como Mutirão da Saúde; Atendimento Comunitário (em condomínios e associações); roda de conversa entre mulheres; e palestras sobre saúde. Realiza aproximadamente 1,5 mil atendimentos mensais em várias especialidades médicas, atuando em parceria com diversas clínicas”, ressalta Max do Futebol.