Agora é lei: Pet Benção de São Francisco entra para o calendário de eventos de Suzano

24 de abril de 2023

Descrição da imagem #PraCegoVer: vereador professor Toninho Morgado fala ao microfone na Tribuna da Câmara. Ele usa uma camisa jeans de mangas longas.

Foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do Legislativo (Doel), na quinta-feira (20), a lei nº 5.437/2023, que institui no Calendário Oficial de Datas e Eventos de Suzano a festa Pet Benção de São Francisco. A autoria da legislação é do vereador Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado.

De acordo com a lei, a festividade deverá acontecer, anualmente, no primeiro final de semana do mês de maio. Aos sábados, das 14 às 22 horas, e aos domingos, das 9 às 21 horas. Segundo o texto, a festa Pet Benção de São Francisco “tem por finalidade proporcionar às famílias suzanenses um momento agradável e descontraído de convivência entre seus pets e as entidades/ONGs cuidadoras da cidade, bem como propiciar parceria com o poder público na busca de conscientização do porte responsável”.

A lei explica que caberá ao Executivo promover, durante o período da festividade, ações voltadas à conscientização do tema para a sociedade, incentivando as seguintes práticas:  desenvolvimento de campanhas educacionais e preventivas; assistência veterinária gratuita; posse responsável; adoção de cães e gatos; e outras atividades voltadas para o bem-estar animal.