Agora é lei: Semana de Santa Rita de Cássia entra para o calendário de eventos de Suzano

9 de maio de 2023

Descrição da imagem #PraCegoVer: vereador Joaquim Rosa segura uma folha de papel enquanto olha para a câmera. Ele está sentado, de frente para um microfone, na Mesa Diretiva. Usa camisa social rosa e blazer preto.

Foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do Legislativo (Doel), de hoje (9), a lei nº 5.441/2023, que institui no Calendário Oficial de Datas e Eventos de Suzano a Semana de Santa Rita de Cássia. A autoria da legislação é do vereador Joaquim Rosa (PL).

A data deverá ser celebrada anualmente na semana do dia 22 de maio e, segundo a legislação, “autoridades municipais, a sociedade civil organizada e as entidades religiosas poderão realizar ações diversas como palestras, estudos, debates, eventos e atividades festivas que visem a celebrar a Santa Rita de Cássia”.

Na justificativa da lei, o vereador ressaltou a biografia da santa, que nasceu no dia 22 de maio de 1381 e teve uma vida destinada a ajudar os pobres e enfermos.