Alagamentos: Câmara de Suzano aprova moção de apelo ao DAEE

16 de fevereiro de 2023

Descrição da Imagem:#PraCegoVer: vereador Maizena na Tribuna da Câmara de Suzano.

Crédito da foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano.

A Câmara de Suzano aprovou na sessão ordinária de ontem (15) uma moção de apelo ao Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) que pede o desassoreamento urgente do Rio Tietê em Suzano, até a barragem do bairro da Penha. A autoria da moção é do vereador Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena.

O parlamentar explicou, no documento, que “devido à falta de manutenção, ocorre o acúmulo de areia e dejetos que, atrelado com o período de chuvas, vem ocasionando enchentes em diversos locais do município, onde os munícipes sofrem prejuízos materiais”. “É uma falta de respeito”, criticou Maizena sobre a gestão do DAEE em relação às cidades do Alto Tietê que estão sofrendo com os alagamentos.

Também de autoria do vereador Maizena, foi aprovada uma moção de aplauso para o secretário de Saúde, Pedro Ishi, e para a equipe da Santa Casa de Suzano. Além disso, a Casa de Leis aprovou o projeto de lei que libera a visitação de animais domésticos e de estimação em hospitais privados, públicos, contratados, conveniados e cadastrados no Sistema Único de Saúde (SUS) no município, de autoria do vereador Marcel Pereira da Silva (PTB), o Marcel da ONG; e dois projetos de resolução, de autoria da Mesa Diretiva.