Após moção do vereador Maizena, Daee solicita pontos críticos de alagamento de Suzano

27 de fevereiro de 2023

Descrição da Imagem:#PraCegoVer: secretário de Meio Ambiente, André Chiang, e vereador Maizena. Os dois sentados atrás de uma mesa.

Crédito da imagem: Assessoria do vereador Maizena.

O Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee) solicitou ao vereador Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena, um levamento dos pontos críticos de alagamento de Suzano. O parlamentar foi procurado pelo órgão após uma moção de apelo, de sua autoria, ter sido aprovada por unanimidade na Câmara. O documento pedia o desassoreamento, com urgência, do Rio Tietê, de Suzano até a barragem do bairro da Penha, justamente para prevenir alagamentos na cidade.

Maizena explicou que foi procurado pelo engenheiro do Daee, Silvio Giudice, na última sexta-feira (24). “Ele entrou em contato comigo para solicitar os pontos críticos de Suzano”, disse. Logo em seguida, o parlamentar se reuniu com o secretário de Meio Ambiente, André Chiang, para solicitar o levantamento.

O estudo deverá ser finalizado nos próximos dias. “Continuarei lutando incansavelmente por uma solução”, afirmou Maizena.