Arquiteto recebe Título de Cidadão Suzanense

18 de dezembro de 2023

Descrição da imagem #PraCegoVer: de pé no Plenário da Câmara, o vereador Joaquim Rosa (de terno escuro e gravata rosa) e o secretário Elvis Vieira (de blazer e camisa claros), que segura a placa com o Título de Cidadão Suzanense. Ambos sorriem para a câmera.

A Câmara de Suzano realizou na noite de sexta-feira passada (15) uma sessão solene para a entrega do Título de Cidadão Suzanense ao arquiteto e secretário de Planejamento Urbano e Habitação Elvis José Vieira. A homenagem é de autoria do vereador Joaquim Rosa (PL), que comandou a atividade.

A solene contou com a presença dos vereadores Artur Takayama (PL); Lazario Nazare Pedro (Republicanos), o Lázaro de Jesus; e Jaime Siunte (PSDB); dos secretários de Meio Ambiente, André Chiang; de Educação, Leandro Bassini; e do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL).

Joaquim Rosa elogiou o homenageado por sua carreira e ressaltou que Vieira é um dos autores do projeto arquitetônico da sede do Legislativo de Suzano. “Um projeto que se tornou um marco arquitetônico em nosso município e que se tornou a primeira sede própria da Casa de Leis de Suzano”, disse. “É uma grande sorte para nós, suzanenses, que este filho de Poá venha se dedicando há tantos anos para que Suzano seja uma cidade melhor para todos viverem”, falou.

Chiang disse que a homenagem é justa por toda a dedicação que Vieira tem com Suzano. “Se hoje nós temos um avanço na cidade, se temos um bairro sendo criado de forma planejada, um Plano Diretor compatível com a realidade do município, é graças ao trabalho do Planejamento”, argumentou.

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), disse que fez questão de prestigiar o secretário. Ele pontuou algumas obras de autoria do homenageado na cidade e disse que ele “transformou a vida das pessoas”.

Vieira agradeceu a homenagem e falou que ser arquiteto e urbanista sempre foi o sonho da vida dele. Ele fez um breve resumo sobre sua vida profissional e a forte ligação que Suzano tem em sua carreira. “Suzano é sem dúvida a minha cidade”, ressaltou. “Para esta cidade, dei e continuarei dando o meu empenho e minha dedicação para melhorar o dia a dia. Podem ter certeza, eu tenho muito orgulho agora de dizer que sou cidadão suzanense”, afirmou.