Audiência pública: Executivo projeta receita de R$ 1,383 bilhão para 2024

16 de maio de 2023

Descrição da imagem #PraCegoVer: sentado ao centro da Mesa Diretiva, o vereador professor Edirlei fala ao microfone. À esquerda dele está o secretário Itamar Corrêa Viana e à direita, o diretor William Nakamura.

Durante audiência pública do projeto de lei do Executivo sobre as diretrizes para a elaboração e execução orçamentária (LDO) de 2024, realizada ontem na Câmara de Suzano, o secretário de Planejamento e Finanças, Itamar Corrêa Viana, informou que a projeção de receita e despesa para o próximo ano é de R$ 1.383.813.955,00.

A audiência foi conduzida pelo vereador Edirlei Junio Reis (PSDB), o professor Edirlei, e contou com a presença dos parlamentares Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado; Artur Takayama (PL); Gerice Lione (PL), a esposa do Prefeito da Academia; José de Oliveira Lima (PDT), o Zé Oliveira; Lazario Nazaré Pedro (Republicanos), o Lázaro de Jesus; Marcel Pereira da Silva (PTB), o Marcel da ONG; Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena; Nelson dos Santos (PL), o Nelson do Fadul; e Rogerio Castilho (PSB).

O objetivo da audiência foi o de dar transparência e participação popular no processo de elaboração da propositura. O conteúdo do projeto segue disponível para consulta no site oficial do Legislativo (www.camarasuzano.sp.gov.br).

Os vereadores tiraram dúvidas e tiveram respondidos questionamentos sobre tomada de empréstimos e endividamento pela Prefeitura, aplicação de verbas e o retorno ao Orçamento Municipal, prazo para envio de emendas, a interferência do cenário econômico macro nas projeções do município e a realização de concursos públicos.

O diretor de Orçamento da Prefeitura, William Nakamura, também participou da audiência.