Balanço parlamentar: vereador Baiano da Saúde apresenta balanço parlamentar de 2023

20 de dezembro de 2023

Descrição da imagem #PraCegoVer: sentado em sua mesa no Plenário, vereador Baiano da Saúde sorri ao falar ao microfone. Ele usa blazer escuro e camisa social xadrez escura.

O vereador Givaldo Freitas dos Santos (PL), o Baiano da Saúde, apresentou um balanço das conquistas e atividades realizadas por seu mandato em 2023.

Entre os 81 requerimentos apresentados pelo parlamentar no ano, ele destaca os pedidos de iluminação pública nos bairros Fazenda Viaduto (ampliação de postes de energia elétrica e iluminação na rua Nizilda Alves de Godoy), Samambaia e Parque Fazenda Aya (implantação de braço de luz e luminárias na rua Edgar Francisco).

Também foram de autoria dele os requerimentos ao prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) para a realização de limpeza no terreno localizado na viela da rua São Judas Tadeu, no Jardim Revista; para a Operação Tapa-Buraco na rua Angelo Crepaldi, no Parque Residencial Casa Branca; e para a limpeza na rua Claudemar Otávio Oliveira, no Jardim Casa Branca. Segundo o parlamentar, foram conquistas do seu mandato a instalação de dez lombadas no município, entre elas, a da rua Tereza Haguiara Cardoso, no Parque Santa Rosa.

Baiano da Saúde também foi o autor de 31 indicações ao Executivo em 2023, boa parte voltadas à zeladoria da cidade. O vereador destaca a limpeza de bocas de lobo e desobstrução da galeria de águas pluviais da rua José Cardoso Xavier, no Jardim Luela; o serviço de nivelamento e cascalhamento em 20 vias, incluindo toda a extensão das ruas Dois e Três do Parque Samambaia; entre outras ações, como limpeza, roçagem e Operação Tapa Buraco.

O parlamentar ainda destinou R$ 122 mil em emenda para utilização na revitalização da nova base da Guarda Civil Municipal (GCM), no Jardim Casa Branca, inaugurada em novembro com o nome de Base Operacional GCM Jose Inacio.