Balanço parlamentar: vereador Fábio Diniz destaca lei que instituiu Projeto Pequenos Atletas entre suas conquistas de 2023

22 de dezembro de 2023

Descrição da imagem #PraCegoVer: vereador Fábio Diniz fala ao microfone na Tribuna da Câmara. Ele usa camisa social marrom.

O vereador Fábio Diniz (PTB) ressaltou a aprovação da lei 5.373/2023, que criou o Projeto Pequenos Atletas, como o principal destaque do seu mandato em 2023. A legislação está em vigor no município desde agosto.

A lei trata de ações e parcerias entre o Executivo, clubes esportivos e outras instituições privadas para incentivar a prática de esporte e possibilitar aos alunos da rede municipal de ensino demonstrarem suas habilidades em competições de diversas modalidades.

A ideia é que a administração municipal promova competições esportivas nas escolas e que os alunos selecionados nestas provas recebam incentivos por programas sociais e parcerias com a iniciativa privada.

“Importante dizer que a escola é a porta de entrada para novas descobertas e habilidades. Sendo assim, vejo que o Projeto Pequenos Atletas será valioso para que as crianças do nosso município tenham contato com o esporte e, por meio dele, possam descobrir um mundo de respeito e cumplicidade”, argumentou o vereador no projeto de lei.

Além disso, Fábio Diniz encaminhou neste ano 15 ofícios a órgãos públicos e apresentou na Câmara 7 requerimentos, 6 moções, 5 indicações, 3 emendas substitutivas e 2 projetos de leis.