Balanço parlamentar: vereador Lázaro de Jesus presta contas do seu mandato em 2023

21 de dezembro de 2023

Descrição da imagem #PraCegoVer: sentado em sua mesa no Plenário da Câmara, vereador Lázaro de Jesus fala ao microfone. Ele usa óculos, blazer escuro e camisa social branca.

O vereador Lazario Nazare Pedro (Republicanos), o Lázaro de Jesus, prestou contas do trabalho realizado na cidade de Suzano em 2023. Neste período, ele apresentou na Câmara de Suzano 27 requerimentos, 73 indicações, 197 ofícios, dez moções, cinco projetos de leis e dois projetos de decretos legislativos.

É de autoria dele a lei municipal 5.509/2023, que dispõe sobre multa administrativa a quem impedir, invadir, ocupar e/ou perturbar culto religioso, independente de religião, com finalidade distinta que não a prática do culto religioso em questão.

Outra legislação que passou a vigorar em Suzano é a 5.504/2023, que instituiu a Semana de Orientação aos Idosos contra fraudes e golpes praticados por meios eletrônicos e pela internet.

Ainda é de autoria de Lázaro de Jesus a lei 5.464/2023, que dispõe sobre a fixação de cartaz ou placa em revendedoras e concessionárias de veículos automotores, informando as isenções concedidas às pessoas com deficiências e moléstias graves.

O vereador também tratou sobre a proteção das crianças no ambiente escolar com a lei 5.494/2023, que é sobre a conscientização, prevenção e combate às discriminações e preconceitos no ambiente escolar. “A campanha pode ser promovida mediante reuniões, palestras, seminários, eventos e diversas ações educacionais de conscientização e combate às discriminações e preconceitos”, explica.

O parlamentar afirma que recebeu cerca de 600 solicitações de munícipes este ano, a maior parte de zeladoria, como nivelamento e cascalhamento, recapeamento, tapa buraco, limpeza e capinação, e iluminação. Parte dos pedidos já foi atendida e outra, está em andamento.

Lázaro de Jesus reforça que encaminhou, por meio de emenda impositiva ao orçamento municipal, R$ 793.099,15, valor a ser utilizado na área da saúde, na manutenção e zeladoria dos logradouros públicos e no trabalho social.