Câmara aprova seis itens na sessão ordinária

25 de abril de 2024

Descrição da imagem #PraCegoVer: sentados atrás da Mesa Diretiva da Câmara, estão os vereadores professor Edirlei (à esquerda), Joaquim Rosa (ao centro) e Artur Takayama (à direita). Todos usam roupas sociais.

Os vereadores de Suzano aprovaram seis itens na sessão ordinária realizada na noite de ontem (24). Foram três projetos de leis, dois projetos de decretos legislativos e uma moção.

Os projetos de leis aprovados foram o que obriga o Registro Geral Animal (RGA) eletrônico e pingente para cães e gatos no município, de autoria do vereador Marcel Pereira da Silva (PRD), o Marcel da ONG; o que declara de utilidade pública municipal a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Suzano, proposta pelo parlamentar Joaquim Rosa (PL); e o que dispõe sobre a abertura de crédito adicional e especial, de autoria do Executivo.

Já os projetos de decretos legislativos dispõem sobre a entrega da Medalha Antônio Marques Figueira ao cabo da Polícia Militar João Paulo de Lima e ao professor doutor honoris causa comendador José Alex Trajano dos Santos. Ambos são de autoria da vereadora Gerice Lione (PODE).

Por fim, a moção aprovada pelo Plenário, de autoria do parlamentar Pedro Ishi (PL), parabeniza André Renato Cândido, André Augusto Miguel e Marcelo Soares da Silva, colaboradores do Instituto Cândido Soares (ICS), pelo trabalho que desenvolvem para o esporte de base. Ishi destacou o evento de basquete 3×3 realizado recentemente pelo instituto no município. “Eles fizeram todo um esforço para o campeonato, com o grande intuito de transformar vidas, de pegar aquela criança no bairro mais distante e trazer para o esporte.”

O vídeo completo da sessão ordinária pode ser conferido no canal do YouTube da Câmara de Suzano (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano) ou na página da Casa de Leis no Facebook (www.facebook.com/camarasuzano).