Câmara concede ‘Medalha Antonio Marques Figueira’ a ex-prefeito Pedro Ishida

11 de agosto de 2016

A Câmara de Suzano irá conceder a “Medalha Antonio Marques Figueira” ao ex-prefeito Pedro Ishida. A sessão solene para entrega da condecoração será amanhã (12), às 19 horas.

O decreto legislativo que outorga a “Medalha Antonio Marques Figueira” a Pedro Ishida destaca os “relevantes serviços prestados ao município” pelo político.

Ele exerceu o cargo de prefeito de 5 de maio de 1987 a 4 de julho de 1988. Foi vice-prefeito de Firmino José da Costa por dois mandatos (de 1/2/1987 a 4/5/1987 e de 5/7/1988 a 31/12/1988).

Como prefeito, criou conselhos dentro da própria administração, para levantamento dos problemas e soluções. Também humanizou o relacionamento no trabalho e no trato entre as pessoas.

No seu mandato, desmembrou o Esporte e a Cultura da Educação. Construiu seis pré-escolas com recursos próprios da Prefeitura e iniciou a construção de mais oito unidades educacionais, cujas obras foram concluídas na administração seguinte. Também melhorou de forma significativa a merenda oferecida nas escolas.

Foi dos fundadores do MDB de Suzano, que mais tarde passou a ser o PMDB, partido que foi presidente municipal. Foi ainda candidato a prefeito, a deputado estadual, a deputado federal e a vereador.

A Medalha

A “Medalha Antonio Marques Figueira” é a “Medalha Oficial do Poder Legislativo” de Suzano. Foi criada por resolução em 1997.

De acordo com a resolução, a medalha é conferida a pessoas nascidas ou não na cidade, que se tornaram “merecedoras pelos relevantes serviços prestados ao Município de Suzano, em qualquer ramo de atividade”. A medalha é entregue pela Câmara em sessão solene previamente convocada.

Sessão solene será na sexta (12). Foto: Ricardo Bittner