Câmara concede Título de Cidadão Suzanense a “Zé do Monte” nesta sexta (23)

22 de março de 2018

Leandrinho

Descrição da imagem #PraCegoVer: sentado, vereador Leandrinho, presidente da Câmara, fala ao microfone na Mesa Diretiva da Câmara. Foto: Ricardo Bittner.

A Câmara de Suzano realizará nesta sexta (23), às 19 horas, sessão solene para entrega do Título de Cidadão Suzanense a José Peixoto da Silva, o Zé do Monte. A homenagem foi concedida pelo presidente da Câmara, o vereador Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho.

O decreto legislativo tem a finalidade de prestar homenagem a Zé do Monte pelos relevantes serviços prestados ao município. Nascido em Palmerina (PE) em 1952, mudou-se para São Paulo em 1970. Morou em Poá, onde conheceu sua esposa Anelita Dias, com quem tem três filhos: Anderson, Demilson e Cleiton.

Veio para Suzano com a família em 1979, fixando residência no Jardim Imperador, onde montou um pequeno comércio. Trabalhou na feira por 38 anos.

De acordo com a justificativa do decreto legislativo, Zé do Monte se tornou um membro ativo da comunidade. Ele assumiu a administração do Guarani Futebol Clube por quatro mandatos e fez parte da equipe de corrida da Secretaria de Esportes e Lazer por dois anos. “Zé do Monte é figura querida entre os moradores do Jardim Imperador”, destacou Leandrinho. “Hoje com 65 anos de idade continua sendo um cidadão exemplar, sempre ajudando ao próximo. Sua marca registrada sempre foi o trabalho árduo e a caridade com aqueles que mais precisam”, afirmou.