Câmara dará Título de Cidadão Suzanense a Pedrinho do Mercado

22 de setembro de 2016

pedrinho-do-mercado-2-arquivo-camara-de-suzano

Foto: Arquivo / Câmara de Suzano

O ex-presidente da Câmara de Suzano, Pedro da Silva, o Pedrinho do Mercado, receberá o Título de Cidadão Suzanense. A sessão solene será nesta sexta (23), às 19 horas. O projeto de Decreto Legislativo 10/2016, que concede o título ao ex-vereador, destaca os “relevantes e inestimáveis serviços prestados” por ele ao município.

Pedrinho da Silva é natural de Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba (SP). Mudou-se para Suzano aos seis anos, junto com os pais, José Benedito e Conceição da Silva, para morar inicialmente na Vila Ipelândia. Aos 24 anos, mudou-se para o Jardim Monte Cristo, onde reside até hoje. Por ser comerciante, recebeu o apelido de Pedrinho do Mercado.

Carreira política

Pedrinho do Mercado foi presidente da Sociedade Amigos de Bairro do Jardim Monte Cristo, quando lutou por melhores condições para os moradores do bairro e adjacências. Concorreu para vereador nas eleições de 1996 e de 2000. Em 1996, foi o vereador mais votado, eleito com 2.234 votos pelo então Partido da Frente Liberal (PFL). Foi presidente da Câmara de 2001 a 2002.

Pedrinho do Mercado tem sete filhos: Denis, Danilo, Jorge, Viviane, Luiz Guilherme, Pedro Belan e Gabriel. É casado com Neiva Belan.