Câmara de Suzano aprova moção de apelo para criação de roteiro turístico religioso

19 de outubro de 2023

Descrição da imagem #PraCegoVer: de pé, vereador Joaquim Rosa fala ao microfone na Tribuna da Câmara. Ele usa camisa social rosa e blazer preto.

A Câmara de Suzano aprovou na sessão ordinária de ontem (18) uma moção de apelo do vereador Joaquim Rosa (PL), destinada ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), André do Prado (PL). O documento pede ao deputado estudos para a criação do Roteiro Turístico das Intercessoras nos municípios de Suzano, Mogi das Cruzes e Guararema, a fim de estimular o desenvolvimento das atividades turísticas e religiosas nas cidades que compõe seus ramais.

Na moção, Joaquim Rosa explica que o Roteiro Turístico das Intercessoras “terá como objetivo fortalecer o turismo cultural e religioso na região que corresponde ao trecho entre os municípios de Suzano até Aparecida, no Vale do Paraíba – SP, garantindo assim o desenvolvimento da região em diversos aspectos”.

Também de autoria do presidente da Casa de Leis de Suzano, foi aprovado o projeto de decreto legislativo que concede ao Colégio Lumbini o título de Empresa Cidadã.

Além disso, os vereadores aprovaram o projeto de lei que institui no Calendário de Eventos da cidade a Caminhada Patrulha Maria da Penha pelo Fim da Violência contra a Mulher, de autoria do vereador Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado; e dois projetos de lei do Executivo: um que denomina como praça Kazuaki Shibata, a área municipal localizada na esquina da avenida Armando Salles de Oliveira com a rua Masanosuke Shibata, no bairro do Guaió, e outro que cria o Conselho Municipal de Saneamento Ambiental (Comsam).

Também foram aprovadas três moções: uma de autoria do vereador Edirlei Junio Reis (PSDB), o professor Edirlei, que parabeniza a dentista Aparecida Martins Alves pelos relevantes serviços prestados na cidade de Suzano; outra de iniciativa do parlamentar professor Toninho Morgado, que parabeniza a equipe escolar na pessoa do diretor Paulo Roberto de Moraes, da coordenadora Renata Cristiane da Silva Carlini e das docentes Diana Fabiana Balbino Dias e Ana Célia Delaneza, bem como o envolvimento dos pais e alunos “pela exemplar organização e realização da Caminhada Ecológica, promovendo conscientização ambiental entre seus alunos e a comunidade do bairro Jardim Planalto, no distrito de Palmeiras”; e a moção de autoria do vereador Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena, que parabeniza Paulo Roberto Pedroso pelos excelentes serviços prestados ao município.

Na sessão, os vereadores ainda votaram favoravelmente ao projeto de decreto legislativo, de autoria da Mesa Diretiva, que dispõe sobre a concessão de Títulos de Honra ao Mérito do Ano de 2023 a vários profissionais.