Câmara de Suzano aprova moção de apelo para diminuir preço dos combustíveis; documento será enviado ao presidente Temer

23 de maio de 2018


Sessão Ordinária 23-5-18 002 - Ricardo Bittner

 

A Câmara de Suzano aprovou na sessão ordinária de hoje (23) a moção de apelo que solicita o estudo de viabilidade de redução das taxas e tributos incidentes nos combustíveis. A ideia é diminuir o preço da gasolina, álcool e diesel. A autora da propositura é a vereadora Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia.

Nos próximos dias, a moção de apelo será enviada ao presidente do Brasil, Michel Temer (MDB). “Depois que o Temer assumiu, a gasolina já aumentou umas quatro vezes. Vendemos este combustível para a Bolívia por R$ 1,59 o litro. Não faz sentido o brasileiro pagar quase R$ 5 reais pela mesma quantidade”, criticou.

O vereador Edirlei Junio Reis (PSD), o professor Edirlei, subiu à Tribuna para expressar sua opinião. “É um absurdo. Temos que pensar não somente nos caminhoneiros, mas também nos pais de famílias e trabalhadores”, disse. O presidente da Casa de Leis, o vereador Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho, fez questão de registrar sua “indignação” sobre esta situação. “Esta moção deveria ser de repúdio. É inadmissível que a população brasileira seja afetada com estes aumentos abusivos”, argumentou.

Tribuna

O Jardim Maitê foi o principal assunto discutido na Tribuna hoje. Os vereadores não pouparam criticas sobre o estado do bairro. O vereador Jaime Siunte (PTB) revelou que luta por esta região de Suzano desde seu último mandato. “Já tem 13 anos que peço melhorias para lá e nada é feito”, disse. O parlamentar André Marcos de Abreu (DEM), o Pacola, relembrou o ex-vereador Bento Russo dos Santos, o Russo. “O Russo sofreu demais com essa Estrada do Areião”, comentou. Os vereadores Carlos José da Silva (PSDB), o Carlão da Limpeza e o professor Edirlei também solicitaram melhorias para este bairro.

Outro assunto criticado pelos parlamentares foi a decisão do governo estadual de construir a alça de acesso ao Trecho Leste Rodoanel Mário Covas (SP-21) na avenida Major Pinheiro Fróes (SP-66) e não mais na Estrada dos Fernandes. Na semana passada, o governador Márcio França (PSB) veio à Suzano e assinou a ordem de serviço desta construção.