Câmara de Suzano aprova projeto que beneficiará mais de 27 mil famílias carentes

26 de outubro de 2016


sessao-ordinaria-26-10-16-003-ricardo-bittner

Foto: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

A Câmara de Suzano aprovou na sessão de hoje (26) a noite um projeto de Lei que beneficiará mais de 27 mil famílias carentes. A propositura autoriza a administração municipal firmar um acordo de cooperação com a “Associação Administradora do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV – EAD”, com o objetivo de distribuir gratuitamente a todas as famílias em situação de vulnerabilidade da cidade, desde que devidamente cadastradas na prefeitura, o conversor digital para televisões analógicas.

Assim, a partir do dia 29 de março de 2007, quando serão encerradas as transmissões de televisão analógica em São Paulo, estas famílias suzanenses não serão prejudicadas. O projeto foi aprovado por unanimidade dos presentes e agora será enviado ao prefeito para a publicação da Lei.

Segundo informou a administração municipal, os pontos de entrega dos equipamentos serão definidos e divulgados em breve. As pessoas que tiverem alguma dúvida sobre o procedimento podem ir à Central de Cadastro Único, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) ou ainda no Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

Além disso, os vereadores também aprovaram outros dois projetos de Lei (incentivo ao cultivo da citronela e da crotalária juncea como método natural de combate à dengue e a continuidade do atendimento do ensino infantil ministrado em estabelecimentos oficiais ou conveniados à administração municipal nos períodos de férias e recessos escolares) e três projetos de Decreto Legislativo, entre eles a concessão da “Medalha Antonio Marques Figueira” para Luiz Fernando Teixeira Ferreira e Danilo Ferreira Martins de Paula, pelos relevantes serviços prestados na cidade. Com a aprovação destes projetos, a Casa de Leis decidirá a data das sessões solenes para as entregas das honrarias.

Moção

A Casa de Leis suzanense aprovou ainda uma moção de aplauso que parabeniza a igreja Batista Nova Vida pela comemoração de seus 19 anos de atuação na cidade.