Câmara de Suzano aprova reajuste de 4,5% ao funcionalismo público

21 de março de 2024

Descrição da imagem #PraCegoVer: vereadores sentados atrás de suas mesas no Plenário da Câmara, tendo ao fundo o público na Galeria.

A Câmara de Suzano aprovou por unanimidade, na sessão ordinária realizada na noite de ontem (20), o reajuste de 4,5% ao funcionalismo público.

Foram aprovados dois projetos sobre o tema: um de autoria da Mesa Diretiva da Casa de Leis, voltado aos servidores do Legislativo, e outro de autoria do Executivo, para os funcionários da administração municipal. As duas proposituras preveem o mesmo percentual de reajuste.

Na sessão, também foi autorizado ao chefe do Executivo a parcelar os débitos oriundos de contribuições previdenciárias devidas e não repassadas ao Instituto de Previdência do Município de Suzano (IPMS) relativas a novembro de 2023. Ainda foi aprovado outro projeto de lei do Executivo, que denomina Fátima Gomes da Paixão, a atual rua 178, localizada no Miguel Badra Baixo.

Além disso, os vereadores votaram favoravelmente na sessão a um projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Antonio Rafael Morgado (PSD), o professor Toninho Morgado, que dispõe sobre a concessão do Título de Cidadão Suzanense a Carlos Julio Rodrigues, e uma moção de aplauso do parlamentar Edirlei Junio Reis (PSDB), o professor Edirlei, parabenizando o professor de jiu-jitsu Hélio de Souza e Silva Junior “pelo trabalho de difusão da modalidade na cidade”.

O Plenário rejeitou uma peça de representação em face do vereador Marcel Pereira da Silva (PRD), o Marcel da ONG.

Tribuna

Fizeram uso da Tribuna Livre os vereadores professor Edirlei; Pedro Ishi (PL); Max Eleno Benedito, o Max do Futebol, que registrou sua ida ao Partido Liberal (PL); Rogerio Castilho (PSB); e professor Toninho Morgado, que informou ter migrado ao Partido Social Democrático (PSD).

O vídeo da sessão ordinária está disponível no canal TV Câmara Suzano no YouTube (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano) e na página da Casa de Leis no Facebook (www.facebook.com/camarasuzano).