Câmara de Suzano concederá título de “Cidadão Suzanense” a Jorge Nemes

19 de outubro de 2017

Said 01 - Ricardo Bittner

Descrição da imagem #PraCegoVer: Said em pé, discursando na tribuna

A Câmara de Suzano realizará amanhã (20) sessão solene de outorga do título de “Cidadão Suzanense” a Jorge Luiz Nemes. A atividade acontece às 19 horas, no Palácio “Deputado José de Souza Candido”. A homenagem é de autoria do então vereador Said Raful Neto.

Nemes nasceu em 1956, na cidade de São Paulo, e ingressou na Polícia Civil do Estado de São Paulo em 1977. Em 1984 formou-se bacharel em Direito pela Universidade Braz Cubas (UBC). Casou-se com Margareth da Cruz Nemes. Os dois têm quatro filhas: Natassia, Nabille, Narjara e Najlla.

Em Suzano, a sua trajetória iniciou em 1997, como investigador do setor de crimes contra o patrimônio. Além disso, chefiou o setor de homicídios até 2006. Em seguida foi para Mogi das Cruzes, com a função de chefe dos investigadores do segundo Distrito Policial, em Brás Cubas, onde ficou até 2013. Desde então, retornou à Delegacia Central de Suzano como investigador de classe especial.

Durante sua vida profissional, prestou relevantes serviços no comando de sua equipe, esclarecendo e prendendo autores de crimes de repercussão municipal de alta relevância, colocando a ordem e a segurança dos munícipes como prioridade principal de sua vida profissional.